Nós na Imprensa
Subir um nívelPokémon Go: A que se deve tamanha loucura? (Jornal de Notícias)
A febre do Pokémon Go não deixa ninguém indiferente e contagiou Portugal. A aplicação para telemóveis desafia os jogadores a saltarem dos sofás para a rua para encontrar estes bonecos animados.
Entrevista a Fernando Cassola Marques - Online Gym (Rádio Nova)
O projeto “Online Gym” pretende desenvolver uma plataforma 3D online inovadora, que sirva de incentivo à prática de atividades de ginástica em grupo através da Internet.
«Cuidar + da depressão» nos cuidados de saúde primários (Just News)
Partilhar experiências e debater práticas inovadoras para "um melhor diagnóstico e tratamento da depressão e do risco de suicídio" é o principal propósito da conferência promovida pelo STOP Depression, projeto coordenado pelo psicólogo João Salgado, do Instituto Universitário da Maia (ISMAI). A iniciativa realiza-se, dentro de dias, na Maia.
BEACONING: 5,9M€ para educar através de jogos – modelo vai ser testado em Portugal (i9 Magazine)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de 5,9M€ que tem como objetivo auxiliar os professores a educar os alunos através de jogos pedagógicos, conhecidos na gíria por “jogos sérios.
Projeto de seis milhões euros quer ensinar alunos portugueses através de jogos (Revista Port.com)
O projeto vai ser implementado no próximo ano em escolas ainda a designar.
Portugal investe na educação através do entretenimento (StartUP Magazine)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de 5,9 milhões de euros que tem como objetivo ajudar os professores a educar os alunos através de jogos sérios, ou seja, através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento.
Portugal vai testar projeto de educação lúdica (JPN)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver uma plataforma que pretende educar os alunos através de jogos didáticos. Em Portugal, os testes arrancam em 2017.
Ensinar através de videojogos (Destak)
Projeto europeu quer pôr os alunos a aprender através de jogos na sala de aula. Piloto será testado no País em 2017.
€5,9 milhões para revolucionar o ensino (Expresso)
Um grupo de investigadores portugueses está a apoiar o desenvolvimento de um projeto educativo que visa ajudar os professores a transmitir conhecimento aos seus alunos através de jogos sérios.
Projeto de 5,9 milhões de euros para educar através de jogos vai ser testado em Portugal (Liga-te à Media)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de 5,9 milhões de euros, que tem como objetivo “ajudar os professores a educar os alunos através de jogos sérios”, ou seja, através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento.
Investigadores portugueses ajudam a criar novos modelos de ensino (Ver Portugal)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de 5,9 milhões de euros que tem como objetivo ajudar os professores a educar os alunos através de jogos sérios, ou seja, através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento.
Grupo de investigadores portugueses participa no projeto BEACONING (PC Guia)
O projecto BEACONING (Breaking educational barriers with contextualised pervasive and gameful learning” pretende promover plataformas jogo-aprendizagem através de um plano de aulas personalizado com base em jogos onde podem ser accionados recursos educativos e uma aprendizagem personalizada de acordo com o contexto e que pode ser utilizada por uma comunidade de alunos, incluindo portadores de deficiências.
Objectivo desenvolver conteúdos para actividades lectivas (Diário de Trás-os-Montes)
A própria designação do projeto BEACONING podia ser um jogo de memória: “derrubar barreiras educativas através de uma aprendizagem contextualizada, pervasiva e com base em jogos”. E é no conceito de videojogo que assenta esta iniciativa que junta 15 instituições de nove países europeus.
BEACONING junta plataformas de educação lúdica (ComputerWorld)
O projecto com financiamento europeu de 5,9 milhões tem o INESC TEC, como parceiro a liderar investigadores de várias universidades portuguesas.
Projeto de €5,9 milhões quer ensinar alunos portugueses através de jogos (Exame Informática)
Portugal vai testar um novo modelo educacional onde se pretende educar através de jogos. O projeto vai ser implementado no próximo ano em escolas ainda a designar.
Portugal vai testar aulas através de videojogos (Notícias ao Minuto)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto que tem como objetivo ajudar os professores a “educar os alunos através de jogos sérios”.
€5,9M para educar através de jogos - modelo vai ser testado em Portugal (PC Gaming)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de €5,9M que tem como objetivo ajudar os professores a educar os alunos através de jogos sérios, ou seja, através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento.
Projeto que testa videojogos na educação conta com participação portuguesa (Sapo Tek)
O BEACONING é um projeto europeu de 5,9 milhões de euros que vai colocar professores a desenvolverem aplicações de jogos móveis ‘recheados’ de conteúdos educativos. Em Portugal o INESC-TEC é a instituição parceira.
Portugal testa modelo de educar através de jogos (Bit.pt)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver o projeto Beaconing, de 5,9 milhões de euros, que tem como objetivo ajudar os professores a educar os alunos através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento.
Investigadores portugueses testam projeto que permite educar alunos através de jogos (Wintech)
Um grupo de investigadores portugueses está a ajudar a desenvolver um projeto de €5,9M que tem como objetivo ajudar os professores a educar os alunos através de jogos sérios, ou seja, através de um software que transmite conteúdo educacional e não apenas de entretenimento. A plataforma vai disponibilizar protótipos de aplicações de jogos móveis desenvolvidos pelos próprios docentes, que lançam desafios e questões aos alunos, e integrar ferramentas e serviços educativos existentes nas organizações participantes no projeto. O modelo vai ser testado em Portugal em 2017 através do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).