Sec√ß√Ķes
  Entrada CEGI Not√≠cias & Eventos N√≥s na Imprensa
Ac√ß√Ķes do Documento

Nós na Imprensa

Subir um nível
Knowlogis obtém financiamento do programa 2020 (Logística Moderna)
O KnowLogis, sistema de gestão logística hospitalar, desenvolvido pela Glintt em parceria com o INESCTEC obteve o financiamento do Programa 2020 para a implantação da plataforma em modo de projectopiloto num hospital nacional.
Glintt obtém financiamento do Programa 2020 (ComputerWorld)
A empresa preparou um sistema de gestão logística hospitalar, com o INESC TEC, que pretende implantar em projecto-piloto num hospital.
Avaliação aos cuidados de enfermagem (Correio da Manhã)
Avalia√ß√£o aos cuidados de enfermagem e Investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ci√™ncia do Porto participam num projeto de 31 pa√≠ses que visa encontrar solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem.
Projeto internacional procura solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem (Atlas da Sa√ļde)
Investigadores do Porto est√£o a participar num projeto de 31 pa√≠ses destinado a encontrar poss√≠veis solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem, situa√ß√£o que tem implica√ß√Ķes na pr√°tica cl√≠nica, no desenvolvimento profissional e na sa√ļde da popula√ß√£o.
Projeto internacional analisa racionamento dos cuidados de enfermagem (Jornal Enfermeiro)
Um grupo de investigadores do Porto est√° a participar no "Rationing - Missed care: An international and multidimensional problem", um projeto internacional que visa analisar e encontrar solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem.
Projeto internacional procura solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem (Sapo Lifestyle)
Investigadores do Porto est√£o a participar num projeto de 31 pa√≠ses destinado a encontrar poss√≠veis solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem, situa√ß√£o que tem implica√ß√Ķes na pr√°tica cl√≠nica, no desenvolvimento profissional e na sa√ļde da popula√ß√£o.
Projeto internacional procura solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidades de enfermagem (Sa√ļde online)
Investigadores do Porto est√£o a participar num projeto de 31 pa√≠ses destinado a encontrar poss√≠veis solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem, situa√ß√£o que tem implica√ß√Ķes na pr√°tica cl√≠nica, no desenvolvimento profissional e na sa√ļde da popula√ß√£o
Projeto procura solu√ß√Ķes para racionamento dos cuidados de enfermagem (Not√≠cias ao Minuto)
Investigadores do Porto est√£o a participar num projeto de 31 pa√≠ses destinado a encontrar poss√≠veis solu√ß√Ķes para o racionamento dos cuidados de enfermagem, situa√ß√£o que tem implica√ß√Ķes na pr√°tica cl√≠nica, no desenvolvimento profissional e na sa√ļde da popula√ß√£o.
Edulog anuncia parcerias para Observatório da Educação (Human Resources)
O EDULOG, ‚ÄúThink Tank‚ÄĚ da Educa√ß√£o da Funda√ß√£o Belmiro de Azevedo, divulgou os vencedores dos dois concursos que lan√ßou recentemente para estabelecimento das primeiras parcerias com equipas de investiga√ß√£o.
Novo Observatório da Educação deve apresentar primeiros resultados dentro de um ano (Diário de Aveiro)
O cons√≥rcio de institui√ß√Ķes que venceu o concurso para formar o Observat√≥rio da Educa√ß√£o, da Funda√ß√£o Belmiro de Azevedo, dever√° assumir fun√ß√Ķes em Setembro e apresentar os primeiros resultados dentro de um ano, adiantou o coordenador do projecto.
Novo Observat√≥rio da Educa√ß√£o ter√° resultados dentro de um ano (P√ļblico)
Organismo foi lançado pela Fundação Belmiro de Azevedo para trabalhar e produzir indicadores da área da educação.
Novo Observatório da Educação deve apresentar primeiros resultados dentro de um ano (RTP)
O cons√≥rcio de institui√ß√Ķes que venceu o concurso para formar o Observat√≥rio da Educa√ß√£o, da Funda√ß√£o Belmiro de Azevedo, dever√° assumir fun√ß√Ķes em setembro e apresentar os primeiros resultados dentro de um ano, adiantou o coordenador do projeto.
Duas faces da mesma moeda: estratégia omnicanal e integração logística (Logística Moderna)
J√° muito foi escrito sobre o novo paradigma do retalho ‚Äď o omnicanal. Nesta nova abordagem o retalho evolui de uma perspetiva multi-canal, em que o cliente √© servido de forma quase independente pelos diversos canais (em particular, on-line e off-line), para um servi√ßo uniforme e interligado. Deste modo, um cliente pode, por exemplo, comprar hoje uma t-shirt numa loja e receb√™-la ao final do dia em casa ou, de forma complementar, reservar pela internet um televisor que lhe parecera interessante, pag√°-lo e levant√°-lo na loja mais pr√≥xima.
Investigador do INESC TEC distinguido pela APDIO (Logística Moderna)
"Advanced Production Planning in the Beverage Industry" √© a tem√°tica da tese de doutoramento do investigador do INESC TEC, Lu√≠s Guimar√£es, recentemente distinguida com o pr√©mio de melhor tese de doutoramento de 2013 e 2014. O pr√©mio foi entregue durante o congresso da APDIO (Associa√ß√£o Portuguesa de Investiga√ß√£o Operacional) ‚Äď IO2015.
INESC TEC otimiza transportes e logística (Logística Moderna)
O Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC está a desenvolver o projeto Preshpack, de otimização dos Ship-Pack (unidade de transporte entre os armazéns e as lojas) para os produtos do pelouro dos frescos na Sonae MC, retalhista alimentar do Grupo Sonae.
Paulo Morais - A voz contra a corrupção
Afastou-se da vida aut√°rquica em 2005 (altura em que ocupava o cargo de vice-presidente da c√Ęmara do Porto), mas est√° a preparar o regresso √† cena pol√≠tica. Para o matem√°tico Paulo Morais, h√° tr√™s batalhas a travar: contra a corrup√ß√£o, contra o medo e pela liberdade de express√£o.
Sinais regressam ao castelo de Montemor
Em 2015, os sinais regressam ao Convento da Saudação, desta vez intitulados 'Sinais de Fogo' , mas com o mesmo objetivo de colocar a sociedade civil a debater e a pensar sobre os principais temas que são matéria de dicussão nos dias de hoje. Rui Horta mantem o comando da equopa, mas a coordenação dos debates passa para a jornalista Ana Sousa Dias, atual subdiretora do Diário de Notícias.
Doação renal cruzada (Porto Canal)
"Mentes que Brilham", Porto Canal.
Paulo de Morais no próximo "Um Livro, Um Filme"
O docente universit√°rio e vice-presidente da Associa√ß√£o C√≠vica Transpar√™ncia e Integridade, Paulo de Morais, √© o convidado da pr√≥xima sess√£o da iniciativa ‚ÄúUm Livro, Um Filme‚ÄĚ, que ir√° decorrer na √ļltima sexta-feira do m√™s, dia 30 de janeiro, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide 5. Miguel, pelas 21h30.
Paulo de Morais no próximo Um Livro, Um Filme
Paulo de Morais no pr√≥ximo ‚ÄúUm Livro, Um Filme‚ÄĚ O vice-presidente da Associa√ß√£o C√≠vica Transpar√™ncia e Integridade e docente universit√°rio, Paulo de Morais, √© o convidado da pr√≥xima sess√£o da iniciativa ‚ÄúUm Livro, Um Filme‚ÄĚ, que ir√° decorrer a 30 de janeiro, no Centro de Estudos Camilianos, pelas 21h30.
destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000