Secções
  Entrada CTM Notícias & Eventos Notícias Investigadora do INESC TEC edita «special issue» sobre Multimédia
Acções do Documento

Investigadora do INESC TEC edita «special issue» sobre Multimédia

Paula Viana, investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, foi recentemente editora convidada do «special issue» da revista "Multimedia Tools and Applications" (MTAP) da Springer, publicada em outubro 2016.

Investigadora do INESC TEC edita «special issue» sobre Multimédia

Paula Viana

A revista MTAP é uma das revistas mais relevantes na área de Multimédia, estando classificada como pertence ao Quartil 1 (Q1) da área de Media Technology.

Este trabalho, dedicado ao tema "Immersive Media Experiences", foi desenvolvido em parceria com Teresa Chambel (FCUL, PT), Michael Bove (MIT Media Lab, USA), Sharon Strover (University of Texas, Austin, USA) e Graham Thomas (BBC, UK), contribuindo para o avanço da investigação na área das tecnologias dos media e proporcionando um valioso recurso para todos os interessados neste domínio de investigação.

Paula Viana, doutorada em Engenharia Electrotécnica e Computadores pela Universidade do Porto, é docente no Instituto Politécnico do Porto. No INESC TEC coordena a área de Tecnologias de Comunicação Multimédia do CTM e tem sido responsável por vários projetos nacionais e internacionais, com ligações aos mundos académico e industrial.

 A investigadora mencionada nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC e ao IP.Porto. 

INESC TEC, dezembro de 2016

 

 

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.