Nós na Imprensa
Subir um nível“Café Ciência” sobre drones e desenvolvimento científico (Rede Regional)
O próximo “Café Ciência” do Centro Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, vai ser dedicado aos drones que estão a ser desenvolvidos por empresas e investigadores portugueses.
A Ciência ao Serviço da Floresta em debate no Alviela (Jornal de Cá)
Na tarde de 25 de novembro, participe no debate 'A Guerra do Fogo: Uma Abordagem Multissectorial Sobre os Incêndios Florestais'.
Centro Ciência Viva do Alviela dedica semana à temática da proteção das florestas e do combate aos incêndios (Rádio Cidade de Tomar)
Na Semana da Ciência e Tecnologia, que decorre até domingo, 26 de novembro, o Centro Ciência Viva do Alviela promove uma série de iniciativas subordinadas à temática da proteção das florestas e do combate aos incêndios.
Alcanena | Café ciência do CCV Alviela dedicado aos “drones” (Médio Tejo)
No dia 24 de novembro, sexta-feira, às 21h00, o Centro Ciência Viva (CCV) do Alviela será o ponto de paragem de alguns drones que estão a ser desenvolvidos por investigadores e empresas portuguesas. O número de vagas para este “Café Ciência” é limitado a 70 participantes.
ALCANENA – “Drones” no Café Ciência (Rádio Hertz)
No dia 24 de novembro de 2017, sexta-feira, às 21:00h, o Centro Ciência Viva do Alviela será o ponto de paragem de alguns drones que estão a ser desenvolvidos por investigadores e empresas portuguesas. Rui Campos, do INESC TEC, falará do projeto WISE, uma parceria com a Tekever para o desenvolvimento de drones que atuam como routers sem fios voadores.
Tecnologia patenteada no Japão (Porto Canal)
Pedido de patente relativo à tecnologia “Sound Processing Device, Sound Processing Method, and Sound Processing Program” aprovado no Japão.
Drones podem facilitar comunicações (Porto Canal)
Apresentação de uma nova investigação do INESC TEC do Porto, pensada para reforçar e restabelecer as comunicações em cenários de emergência e manifestações, ou mesmo em festivais de música.
"Ajuda para fogos pode chegar de drone"
Projeto em desenvolvimento no INESC TEC, em parceria com a Tekever, pode vir a ser solução eficaz nos casos de interrupção de comunicações por terra em emergências, como aconteceu com o SIRESP
Drones podem facilitar comunicações (Porto Canal)
A nova solução apresentada pelo INESC TEC do Porto vai permitir reforçar e restabelecer as comunicações em cenários de emergência, manifestações ou até mesmo em festivais.
Drones podem vir a ser uma solução para reforçar as comunicações em casos de emergência (Rádio Comercial)
Os drones podem vir a ser uma solução para reforçar as comunicações em casos de emergência como são os grandes incêndios.
INESC TEC e Tekever desenvolvem solução que usa drones como pontos de acesso para redes sem fios (PC Guia)
Está a ser desenvolvida uma solução de comunicações sem fios baseada na utilização de drones como pontos de acesso “voadores” que vai permitir disponibilizar comunicações sem fios de banda larga em cenários em que não exista cobertura de rede ou em que haja necessidade de reforçar a capacidade da rede.
Drones para comunicações de emergência (Green Savers)
À atenção de todos os governantes, Protecção Civil, responsáveis do SIRESP, e quem quer que nos esteja a ler: “Está a ser desenvolvida uma solução de comunicações sem fios baseada na utilização de drones como pontos de acesso “voadores” que vai ter capacidade de estabelecer, restabelecer e reforçar comunicações sem fios em cenários de emergência.” E quem está a desenvolver é o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) do Porto, em conjunto com a Tekever, uma empresa de tecnologias de informação e drones, especializada nas áreas da defesa e segurança, com sede em Lisboa.
Há um drone que pode resolver as falhas do SIRESP (Jornal Económico)
Novo projeto do INESC TEC e da Tekever pode ajudar a ultrapassar as falhas de comunicação dos cenários de emergência em Portugal.
Como podem drones reforçar comunicações em cenários de emergência? (Público)
Projecto de equipa de investigadores do Porto. A ideia é recorrer a redes sem fios ou 4G para criar “pontos de acesso voadores”.
Drones vão permitir reforçar comunicações em cenários de emergência (TVI 24)
Nova solução está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência do Porto.
Drones podem evitar falhas comunicação como as do SIRESP (Público)
Os drones podem acabar com os problemas de comunicação em situações de emergência ao disponibilizar pontos aéreos de acesso à Internet. O projecto que está a ser desenvolvido pelo INESC TEC deve estar pronto em 2019.
Nova solução para drones permite reforçar comunicações em cenários de emergência (Correio da Manhã)
Pretende-se recorrer a redes sem fios ('wireless') ou 4G (utilizada nos telemóveis) para criar "pontos de acesso voadores".
Drones podem facilitar comunicações em cenários de emergência (Observador)
Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida no Porto.
Drones podem ser a solução para as falhas do SIRESP (Sapo Tek)
Um projeto do INESC TEC e da Tekever pode vir a corrigir as falhas de cobertura dos sistemas de comunicação de emergência com recurso a uma equipa de drones que vai estabelecer, restabelecer e reforçar sinais de rede.
Nova solução para drones permite reforçar comunicações em cenários de emergência (Jogo)
Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), do Porto.