Secções
  Entrada CTM Notícias & Eventos Notícias INESC TEC mostra tecnologias no Techdays Aveiro
Acções do Documento

INESC TEC mostra tecnologias no Techdays Aveiro

O INESC TEC participou entre os dias 15 e 17 de setembro no Techdays Aveiro, fórum nacional de tecnologia, em Aveiro.

A instituição apresentou soluções nas áreas das comunicações, robótica industrial, planeamento das operações e redes elétricas inteligentes. O Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes (CRIIS) levou um protótipo do robô autónomo STAMINA (Sustainable and Reliable Robotics for Part Handling in Manufacturing Automation), o Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) explicou o projeto MARECOM (Redes e Serviços Marítimos Comunitários) e o Centro de Sistemas de Energia (CPES) demonstrou a solução de gestão de energia em tempo real que está a ser desenvolvida no âmbito do ANYPLACE (Adaptable Platform for Active Service Exchange).

Para além da área expositiva, o TECHDAYS contou também com um espaço de debate sobre temas relevantes para a indústria. O investigador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE), Rui Rebelo, foi um dos oradores do dia 16, com uma palestra subordinada ao tema “Nova geração de robôs para a indústria automóvel”.

O Techdays quis dar visibilidade à importância das tecnologias como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida. O evento juntou empresas, instituições, empreendedores e criativos para debater e experimentar o futuro em quatro áreas temáticas:  TICE, Energia, Mar&Ria e Materiais e Habitat.

O Techdays Aveiro tem como objetivo final contribuir para melhorar o processo de transferência Universidades/Indústria, explorar ideias para incremento da inovação na área das TICE e sensibilizar a opinião pública para a relevância do setor e a sua importância para a modernização do país.

O investigador mencionado no corpo da notícia tem vínculo ao INESC TEC.

INESC TEC, setembro 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.