Secções
  Entrada CROB Notícias & Eventos Notícias Tecnologia do Mar em conferência
Acções do Documento

Tecnologia do Mar em conferência

Intitulada “A Sea of Technology”, a conferência científica anual do projeto STRONGMAR realizou-se no dia 16 de novembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Organizada pelo Centro de Robótica e Sistemas Autónomos (CRAS) do INESC TEC, esta iniciativa teve como objetivo aumentar a visibilidade do INESC TEC no âmbito da investigação da área do mar, bem como melhorar as competências do pessoal envolvido nesta investigação.

Tecnologia do Mar em conferência

STRONGMAR

Com a participação de cerca de 100 investigadores, os temas apresentados foram “SMART cables”, “Subsea 3D laser imaging”, “Underwater mining”, “Offshore Oil and Gas Operations”, “Subsea Digital Holography” e “Underwater acoustics”.

Desenvolvido pelo CRAS, o STRONGMAR é um projeto de capacitação científica e tecnológica relacionado com o mar, que surgiu graças a uma colaboração entre o INESC TEC e o CINTAL (Centro de Investigação Tecnológica do Algarve), que tem como objetivo a capacitação científica, tecnológica e económica de um grupo de investigação nacional, com a colaboração de parceiros estrangeiros como Universitat de Girona, University of Aberdeen, Heriot-Watt University e a NATO Science & Technology Organization.

A conferência, que vai na segunda edição, focou-se no debate sobre o mar e as tecnologias associadas, engenharia oceânica e ciência marítima, reunindo especialistas na matéria e oradores nacionais e internacionais de referência. No final, pretendeu-se debater sobre oportunidades emergentes e desafios na área da tecnologia oceânica.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.