Secções
  Entrada CROB Notícias & Eventos Notícias Investigadores do INESC TEC participam na "Ocean Technology Summer School"
Acções do Documento

Investigadores do INESC TEC participam na "Ocean Technology Summer School"

Nuno Cruz e Rui Almeida, ambos investigadores do Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes (CROB) do INESC TEC, estiveram presentes na "Ocean Technology Summer School", no Algarve, no âmbito do Tec4Sea, entre os dias 6 e 10 de julho.

Esta Summer School foi organizada pela Universidade do Algarve e contou com participantes de países como Portugal, Brasil, China, Finlândia, Itália e Reino Unido.

No dia 6 de Julho, os investigadores do INESC TEC lecionaram um módulo sobre introdução à robótica marinha, explicaram aos participantes como instalar sensores a bordo de um planador subaquático (underwater glider) e como programá-lo para realizar uma missão no mar. No dia 7 de Julho, o planador subaquático Slocum, do INESC TEC, foi utilizado para captura de sons desde a superfície até aos 50 metros de profundidade, numa operação realizada a cerca de 10 milhas a sudoeste de Vilamoura.

sumer school

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: FEUP-UP e INESC TEC.

INESC TEC, julho de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.