Secções
  Entrada CROB Notícias & Eventos Notícias Investigador do INESC TEC integra Observatório da Cooperação na Economia do Mar
Acções do Documento

Investigador do INESC TEC integra Observatório da Cooperação na Economia do Mar

O coordenador do Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes (CROB) do INESC TEC, Eduardo Silva, foi convidado a fazer parte do Observatório da Cooperação na Economia do Mar.

Criado em dezembro do ano passado pela PwC (PricewaterhouseCoopers), este observatório pretende fortalecer a cooperação entre os diversos atores na economia do mar, por forma a valorizar este recurso, em Portugal e no Mundo. Emitirá semestralmente uma mensagem construtiva, no sentido de fomentar a cooperação nas atividades do mar.

O grupo de trabalho reúne 22 líderes portugueses, representativos de um leque alargado de entidades relacionadas com o mar, sendo liderado pelo Presidente da Confederação Empresarial de Portugal CIP, António Saraiva. O INESC TEC encontra-se representado pelo coordenador Eduardo Silva, que tem contribuído, desde há alguns anos, para o desenvolvimento de investigação nos desafios que resultam da atividade humana no Mar, uma das áreas que se tem revelado estratégica para o INESC TEC.

Exemplos recentes de investigação do Laboratório Associado nesta área incluem, por exemplo, o projeto ICARUS pela sua contribuição para o desenvolvimento de tecnologias para a segurança marítima, o projeto SUNNY pelo seu papel na observação e controlo de fronteiras marítimas e o projeto TURTLE no desenvolvimento de tecnologia para o mar profundo. O INESC TEC lidera ainda o TEC4SEA, um laboratório offshore pioneiro na Europa que permite testar tecnologia para o mar em ambiente real.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: ISEP.

INESC TEC, janeiro de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.