Secções
  Entrada CROB Notícias & Eventos Notícias INESC TEC leva StrongMar a Aberdeen
Acções do Documento

INESC TEC leva StrongMar a Aberdeen

O INESC TEC esteve presente na conferência Oceans 17 MTS/IEEE Aberdeen, a edição número 60 de uma série de conferências e exposições, esta edição organizada pela Universidade de Aberdeen, que decorreu entre os dias 19 e 22 de junho em Aberdeen, na Escócia.

No âmbito do projeto StrongMar, o INESC TEC foi o responsável pelo workshop temático intitulado «Sensing the Deep Sea», apresentado no dia 20 de junho, que contou com a participação de cerca de 17 investigadores do CRAS (Centro de Robótica e Sistemas Autónomos), do CTM (Centro de Telecomunicações e Multimédia) e do CAP (Centro de Fotónica Aplicada).

Além do workshop, o INESC TEC esteve também presente na exposição paralela, com um stand temático, numa iniciativa que reuniu no mesmo espaço diferentes empresas e instituições, representativas de várias atividades existentes na comunidade marítima.

O projeto StrongMar, que surgiu graças ao INESC TEC e ao CINTAL (Centro de Investigação Tecnológica do Algarve), tem como objetivo a capacitação científica, tecnológica e económica de um grupo de investigação nacional, com a colaboração de parceiros estrangeiros de topo, Universitat de Girona, University of Aberdeen, Heriot-Watt University e a NATO Science & Technology Organization.

Para cumprir os objetivos propostos estão previstas várias atividades, nomeadamente escolas de verão e de inverno, reuniões científicas de curta duração, visitas científicas de longa duração, workshops científicos e de transferência de tecnologia, reuniões de networking, conferências, submissão de projetos europeus conjuntos com parceiros académicos e industriais ou participação em feiras e conferências internacionais.

A Oceans Conference consiste no evento principal promovido entre a IEEE Oceanic Engineering Society e a Marine Technology Society (MTS), com o propósito de reunir em debate questões como engenharia, ciência e tecnologias ligadas ao mar, no sentido de desenhar uma visão futura quanto à sustentabilidade dos recursos marítimos.

 

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.