Secções
  Entrada CROB Notícias & Eventos Notícias Escola de Inverno do projeto STRONGMAR
Acções do Documento

Escola de Inverno do projeto STRONGMAR

O projeto STRONGMAR, que arrancou no início de 2016, teve agora o seu segundo programa da Escola de Inverno, designada Winter School on Underwater Sensing Science.

Esta iniciativa decorreu de 20 a 24 de março em Aberdeen, na Escócia, onde se localiza um dos parceiros do projeto, a Universidade de Aberdeen. Os cerca de 20 participantes são alunos e investigadores do CAP - Centro de Fotónica Aplicada, do CRAS - Centro de Robótica e Sistemas Autónomos e do CSIG - Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica.

O programa teve por base uma abordagem a vários tópicos, nomeadamente holografia, espectroscopia de Raman, LIBS e imagem acústica, incluindo atividades como palestras temáticas, demonstrações, visitas a laboratórios e a empresas e ainda eventos de caráter social.

O projeto STRONGMAR é liderado pelo INESC TEC, tem como objetivo capacitar os investigadores nas áreas das ciências e tecnologias do mar e conta com a colaboração de parceiros estrangeiros de topo, respondendo aos desafios impostos pela influência marítima de que é alvo Portugal.

Para além das escolas de inverno, até ao final de 2018, serão organizadas escolas de verão, reuniões, visitas e workshops temáticos, reuniões de networking, conferências científicas, entre outras atividades.

O projeto STRONGMAR é financiado pelo programa H2020 da União Europeia.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.