Secções
  Entrada CPES Notícias & Eventos Notícias Investigador INESC TEC no top da SpringerLink
Acções do Documento

Investigador INESC TEC no top da SpringerLink

João Peças Lopes, membro do Conselho de Administração do INESC TEC e investigador do Centro de Sistemas de Energia, é co-editor de um livro editado pela Springer, que é possível obter também online, e que em 2016 esteve no top dos livros 50% mais descarregados, com 4.434 downloads.

“Electric Vehicle Integration into Modern Power Networks”, editado em 2012, faz uma exposição dos desafios e das oportunidades que se apresentam aos Sistemas Elétricos de Energia como resultado da progressiva ligação às redes elétricas de veículos elétricos.

Admitindo um cenário de progressivo crescimento da mobilidade elétrica, este trabalho descreve várias abordagens destinadas a permitir a simulação em regime estacionário e dinâmico do sistema elétrico, por forma a avaliar os impactos que resultam da presença deste novo tipo de consumidores, identificando estratégias e soluções de controlo que permitirão integrar a mobilidade elétrica em conjunto com uma forte presença de produção de eletricidade que explora fontes de energia renovável.

São ainda apresentados no livro novos modelos de negócio e de gestão, associados a novas entidades agregadoras de consumos e infraestruturas de comunicações necessárias para gerir, de forma ativa, a alimentação das baterias dos veículos elétricos. Finalmente, são endereçadas questões regulamentares e regulatórias associadas à gestão da integração dos veículos elétricos nos sistemas de energia atuais.

SpringerLink é a coleção de obras mais abrangente a nível mundial, compreendendo áreas como a ciência, a tecnologia e a medicina, com a publicação de jornais, artigos e trabalhos de referência.

 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.