Secções
  Entrada CPES Notícias & Eventos Notícias INESC TEC lidera Prémios APREN 2016
Acções do Documento

INESC TEC lidera Prémios APREN 2016

Bernardo Silva e Pedro Beires, ambos investigadores do Centro de Sistemas de Energia (CPES) do INESC TEC, foram os grandes vencedores do Prémio APREN 2016.

INESC TEC lidera Prémios APREN 2016

Bernardo Silva teve a melhor tese de doutoramento de 2016

Bernardo Silva venceu o prémio relativo à tese de doutoramento com o projeto «Multi-terminal HVDC Grids: Control Strategies for Ancillary Services Provision in Interconnected Transmission Systems with Offshore Wind Farms», orientada por Hélder Leite e co-orientada por Carlos Moreira.

Outro vencedor foi Pedro Beires, autor da tese de mestrado «O papel das centrais hídricas reversíveis face ao aumento dos volumes de integração de produção de origem renovável em sistemas elétricos isolados», que teve orientação de Carlos Moreira.

Houve ainda a atribuição de quatro menções honrosas, uma das quais a António Manuel Coelho, investigador do INESC TEC, com o trabalho «Impacto da autoprodução na operação e regulação de redes de distribuição», que foi orientado por Manuel Matos.

O Prémio APREN - Associação de Energias Renováveis, pretende divulgar, junto do setor da eletricidade renovável, as dissertações académicas realizadas em instituições de ensino superior portuguesas, visando contribuir para a disseminação e transferência de conhecimento e de tecnologia entre os centros de investigação e as empresas.

A entrega destes prémios compreendeu uma exposição dos trabalhos selecionados, que decorreu em paralelo com a Conferência Anual da APREN, realizada a 16 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, subordinada ao tema «Visões da Eletricidade Renovável».

O evento assumiu-se como um espaço de reflexão sobre as tendências do setor, onde mais de 330 pessoas puderam participar num debate sobre a visão dos produtores, das novas utilizações e da sociedade, nas suas diferentes vertentes.

 Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

INESC TEC, novembro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.