Secções
  Entrada CPES Notícias & Eventos Notícias Conferência organizada pelo INESC TEC na área das energias com submissão de Abstracts aberta
Acções do Documento

Conferência organizada pelo INESC TEC na área das energias com submissão de Abstracts aberta

O INESC TEC, através do Centro de Sistemas de Energia (CPES), organizará a 13ª edição da International Conference on the European Energy Market, EEM2016.

O INESC TEC, através do Centro de Sistemas de Energia (CPES), organizará a 13ª edição da International Conference on the European Energy Market, EEM2016. A edição de 2016 decorrerá de 6 a 9 de junho nas instalações da FEUP que colaborará igualmente na sua organização. A submissão de abstracts para a conferência está aberta até ao dia 15 de novembro de 2015.

As conferências EEM estabeleceram já uma sólida reputação como um importante fórum para discussão e troca de ideias relativas a mercados de energia, formulações matemáticas e algoritmos de solução relativos a problemas sobre mercados de energia, políticas regulatórias e alterações climáticas, abordando igualmente as transformações e os desafios que o sector energético enfrenta no curto e médio prazos. Lisboa recebeu edições anteriores desta conferência em 2008 e 2015.

Estas conferências têm periodicidade anual e têm vindo a crescer ao longo dos anos, em termos do número de papers submetidos e apresentados, número de participantes e sua distribuição geográfica, bem como considerando o nível das sessões técnicas e sessões plenárias incluídas no programa das edições mais recentes.

O EEM 2016 conta com o envolvimento muito expressivo de elementos do CPES, nomeadamente através da sua participação em diversos comités, como é o caso de João Tomé Saraiva, José Nuno Fidalgo, Chair e Vice Chair do EEM 2016 respetivamente, Manuel Matos, Chair do International Scientific Committee, Jorge Pereira, José Rui Ferreira, Hélder Leite, Leonel Carvalho, Maria Helena Vasconcelos e Phillipe Vilaça Gomes.

Alguns dos tópicos abordados na conferência são mercados de eletricidade, gestão de redes, regulação, monitorização, previsão energética, presente e futuro dos mercados do gás e do carvão, entre outros.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras: INESC TEC, UP-FEUP.

INESC TEC, outubro de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.