Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias Primeiros da Península Ibérica com certificação a nível global de profissionais de ‘analytics’
Acções do Documento

Primeiros da Península Ibérica com certificação a nível global de profissionais de ‘analytics’

Bernardo Almada-Lobo, administrador do INESC TEC, e Pedro Amorim, coordenador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC, realizaram, a 9 de abril em Orlando (EUA), o exame para obter o CAP®, “premier global professional certification for analytics practitioner”. Há apenas 350 pessoas certificadas no mundo, sendo a sua maioria proveniente dos EUA e Canadá.

Primeiros da Península Ibérica com certificação a nível global de profissionais de ‘analytics’

Pedro Amorim e Bernardo Almad Lobo,

Esta certificação, conseguida durante a conferência “Informs Conference on Business Analytics & Operations Research”, garante um meio fiável para identificar e recrutar recursos humanos de topo na área de ‘analytics’, que podem acordar e estabelecer padrões para a profissão.

O exame abrange sete áreas da prática de ‘analytics’: enquadramento do problema de negócio, identificação do problema de ‘analytics’, dados, seleção da metodologia (abordagem), criação de modelo, implementação e modelo de gestão do ciclo de vida.

O exame não constitui o único critério.  A obtenção do CAP depende também da adesão ao código de Ética, mestria efetiva em soft skills, experiência e formação em analytics.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC mencionados no corpo da notícia têm vínculo à UP-FEUP.

INESC TEC, abril de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000