Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias Parlamento da Saúde conta com colaboração do INESC TEC
Acções do Documento

Parlamento da Saúde conta com colaboração do INESC TEC

Após três anos de existência, o projeto Parlamento da Saúde chega a Portugal e desafia 60 jovens a pensar as políticas públicas da saúde no País. O grupo de trabalho, selecionado de 442 candidaturas, conta com a colaboração de Mário Amorim Lopes, investigador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC.

Parlamento da Saúde conta com colaboração do INESC TEC

Mário Amorim Lopes

Com o lema «A Saúde pensa-se cedo», seis comissões, dedicadas a diferentes tópicos, pretendem emitir recomendações para o futuro da saúde em Portugal, promovendo debates e sessões parlamentares, visitas a hospitais e centros de investigação, entre outras atividades.

Durante seis meses, temas como «O doente no centro da decisão», «Ética», «Saúde Mental», «Tecnologias de Informação na Saúde», «Barreiras nos cuidados de Saúde» e «Economia do Conhecimento» serão debatidos por profissionais com formações académicas e conhecimentos distintos, tais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, consultores, investigadores, advogados, professores, assessores, técnicos de reabilitação, analistas ou gestores, que têm como característica comum a vontade de contribuir para o melhoramento do sistema de saúde português. Ainda que as ideias sejam comunicadas ao longo do desenvolvimento do projeto, haverá uma publicação académica final para cada comissão, na qual constarão as respetivas recomendações e advertências, destinadas a ser apresentadas no Parlamento Europeu.

Esta iniciativa decorre durante o ano de 2017 e junta a Universidade Nova de Lisboa, a Janssen (companhia farmacêutica do grupo Johnson&Johnson), o jornal Expresso e a Microsoft.

 O investigador mencionado nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.

INESC TEC, dezembro de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000