Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias INESC TEC recebe prémio de artigo mais influente entre 2013-2016 na revista Transport Policy
Acções do Documento

INESC TEC recebe prémio de artigo mais influente entre 2013-2016 na revista Transport Policy

O artigo “Understanding attitudes towards public transport and private car: A qualitative study”, da autoria dos investigadores do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC Gabriela Beirão e José Sarsfield Cabral, foi premiado com o Transport Policy Prize .

O prémio foi atribuído na conferência  WCTR 2016 (14th World Conference on Transport Research), em julho de 2016, em Shangai, China.

Este prémio é atribuído pela WCTRS (World Conference on Transport Research Society) por recomendação dos editores da Transport Policy para o artigo mais influente de acordo com número de citações e downloads nas áreas cobertas pela revista no período de 3 anos.

O artigo premiado, publicado em 2007 na Transport Policy,  apresenta os resultados de um estudo qualitativo com utilizadores de transportes públicos e automóveis no sentido de obter um conhecimento mais aprofundado dos comportamentos dos viajantes e as suas perceções em relação aos transportes e à qualidade do serviço de transportes públicos.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira: UP-FEUP.

 Créditos Foto: www.wctrs-society.com

INESC TEC, julho de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000