Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza workshop dedicado ao retalho
Acções do Documento

INESC TEC organiza workshop dedicado ao retalho

O Porto foi a cidade escolhida para acolher a segunda edição do International Workshop on Operations Research in Retail Operations (IW Retail Ops), uma iniciativa que decorreu entre os dias 25 e 27 de maio, no Hotel Tuela, e que contou com organização do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC.

Esta reunião tem como propósito criar uma comunidade sustentável e persistente, que trabalhe tópicos relacionados com retalho, nomeadamente planeamento de distribuição e entrega, desperdício alimentar, gestão de dados, inventários e gestão de armazenamento, entre outros. O workshop apresentou um painel de profissionais de várias empresas, tais como a Farfetch, a Accenture, a Sonae MC e a LTPlabs.

Além dos debates e das apresentações, os participantes tiveram ainda a oportunidade de realizar uma visita à Caves de Vinho do Porto Grahams.

O EURO Working Group on Retail Operations consiste num novo grupo de trabalho cujo objetivo passa pelo desenvolvimento e aplicação de métodos, técnicas e ferramentas de investigação, no âmbito das operações relacionadas com o retalho.

Com o patrocínio de EURO, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Apdio, Sonae MC, Symington e LTPlabs, o evento contou com a presença de cerca de 50 participantes, sendo 15 da área da indústria. Os investigadores do CEGI envolvidos na organização do evento foram Pedro Amorim, Sara Martins e Maria Pires.

A próxima edição do workshop realiza-se em Eindhoven em 2018.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000