Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias Dois investigadores INESC TEC recebem prémio pelo Melhor “Pitch”
Acções do Documento

Dois investigadores INESC TEC recebem prémio pelo Melhor “Pitch”

Sofia Cruz Gomes (Centro de Engenharia e Gestão Industrial) e Dario Messina (Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais) foram os dois investigadores do INESC TEC que empataram no primeiro lugar do concurso pelo Melhor “Pitch”, relativo a pesquisas desenvolvidas por parte de estudantes de doutoramento, que teve lugar no “8th Industrial Engineering and Management Symposium” (IEMS ’17).

Os “pitchs” enviados deveriam representar os três itens principais do artigo submetido para o evento: desafio, metodologia e valor para a sociedade. O pitch apresentado pela investigadora Sofia Gomes estava relacionado à área de saúde, cuja investigação em desenvolvimento tem como objetivo estimar a força de trabalho do Sistema de Saúde Português. Já o pitch apresentado pelo investigador Dario Messina estava relacionado com a cadeia de abastecimento (supply chain) da indústria aeronáutica, cuja investigação em desenvolvimento tem com o objetivo gerir a informação para mitigar o risco.

O IEMS, de caráter anual, é promovido pelo Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade Porto e tem como objetivo divulgar o impacto da investigação na sociedade, contando com a habitual apresentação de vários trabalhos relativamente a pesquisas desenvolvidas nas respetivas áreas.

Nessa plataforma reúnem-se doutorandos, professores, investigadores e empresas, que desta forma têm a possibilidade de partilhar ideias e conhecimento, dar a conhecer trabalhos em curso, obter feedback dos pares e ainda apontar algumas áreas de colaboração futura.

O simpósio decorreu a 5 de janeiro no Ateneu Comercial do Porto.

 Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à FEUP-UP.

INESC TEC, janeiro de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000