Secções
  Entrada CEGI Notícias & Eventos Notícias Artigo de investigadoras do INESC TEC premiado com Menção Honrosa
Acções do Documento

Artigo de investigadoras do INESC TEC premiado com Menção Honrosa

O artigo "Value Cocreation in Service Ecosystems: A Qualitative Study of Health Care at the Micro, Meso and Macro Levels” da autoria da investigadora do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC e Professora auxiliar da FEUP, Gabriela Beirão, em coautoria com Lia Patrício, também investigadora do CEGI e Professora da FEUP, e Raymond Fisk, Professor na Texas State University, recebeu uma menção honrosa na conferência QUIS14 (14th International Research Symposium on Service Excellence in Management).

O artigo apresenta resultados de um estudo qualitativo baseado na Plataforma de Dados da Saúde portuguesa. Os resultados permitiram compreender melhor o ecossistema do serviço e os fatores mais importantes para a cocriação  de valor.

O artigo foi redigido no âmbito do projeto relacionado com o desenho da Plataforma de Dados da Saúde (PDS) enquanto serviço, que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e o INESC TEC estão a desenvolver em parceria com o Ministério da Saúde.

O artigo foi apresentado por Gabriela Beirão, em Shanghai, na QUIS14, que é um simpósio que pretende reunir o melhor da investigação académica interdisciplinar em práticas de gestão com o objetivo de fazer progressos no estudo na gestão de serviços, na gestão da relação com os clientes, na tecnologia e inovação nos serviços, entre outras áreas.  

As investigadoras com ligação ao INESC TEC referidas nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira: UP-FEUP.

IMESC TEC, julho de 2015

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CEGI +351 22 209 4000