Acções do Documento
Repsol tem 144 mil euros para startups de energia e mobilidade (Dinheiro Vivo)
Os projetos selecionados vão ser anunciados em julho e, a partir daÃ, apoiados financeiramente todos os meses, com dois mil euros por mês.
Financiamento a fundo perdido, acesso a mentores e a investidores e formação especializada. É o que a Repsol tem para oferecer através do seu Fundo de Empreendedores, que vai já na sexta edição, apesar de, pela primeira vez, estar a abrir candidaturas em Portugal.
As empresas interessadas podem candidatar-se até 31 de março e os projetos selecionados vão ser anunciados em julho e, a partir daÃ, apoiados financeiramente todos os meses, com dois mil euros por mês. No total, para esta iniciativa, a Repsol tem 144 mil euros disponÃveis.
O Fundo estará disponÃveis para startups de energia e mobilidade que estejam ainda em fase de projeto, sem ter chegado à fase do planeamento comercial, ou para ideias ainda em desenvolvimento. Podem participar PMEs ou indivÃduos a tÃtulo pessoal.
Na próxima segunda-feira, a Fundação Repsol vai assinar um protocolo com a entidade que fará a gestão da participação portuguesa na iniciativa, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). O acordo será celebrado no grande auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).