Secções
  Entrada LIAAD Notícias & Eventos Notícias Investigadores do INESC TEC recebem “Best Paper Award”
Acções do Documento

Investigadores do INESC TEC recebem “Best Paper Award”

Os investigadores do INESC TEC Pedro Strecht (Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais - CESE), Carlos Soares (CESE) e João Moreira (Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão - LIAAD) foram distinguidos com um “Best Paper Award” pelo artigo "Merging Decision Trees: a case study in predicting student performance".

O trabalho parte de um estudo de caso sobre desempenho dos estudantes da Universidade do Porto e tem dois objetivos: desenvolver um modelo por unidade curricular para a previsão de sucesso dos estudantes e agregar esses modelos para a geração de conhecimento para apoio à decisão (para gestores de cursos e programas), com diferentes níveis de granularidade em função do cargo do tomador da decisão. 

Este estudo está a ser realizado no âmbito do Programa Doutoral em Engenharia Informática  (PRODEI) de Pedro Strecht e do projeto BI4UP-X. Este projeto centra-se no desenvolvimento de ferramentas baseadas em dados para o apoio à gestão da Universidade do Porto, e conta com a participação do CESE, LIAAD e Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC.

A distinção decorreu durante o 10th International Conference on Advanced Data Mining and Applications (ADMA 2014), conferência internacional na área da extração de dados e suas aplicações, que teve lugar em Guilin (China), entre 19 a 21 de dezembro.

Créditos foto: Vítor Carvalho (FEUP)

 

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras: FEUP e INESC TEC.

INESC TEC, janeiro de 2015

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

LIAAD +351 22 040 2963