Secções
  Entrada LIAAD Notícias & Eventos Notícias Investigador do INESC TEC edita "special issue" sobre pesquisa de informação temporal
Acções do Documento

Investigador do INESC TEC edita "special issue" sobre pesquisa de informação temporal

Ricardo Campos, investigador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, foi recentemente editor convidado do special issue sobre Temporal Information Retrieval do Information Processing & Management Journal da editora Elsevier.

Este trabalho – desenvolvido em parceria com Leon Derczynski (Universidade de Sheffield, Reino Unido), Jannik Strötgen (Universidade de Heidelberg, Alemanha) e Omar Alonso (Microsoft Corporation, EUA) – contribui para o avanço da investigação na área da pesquisa de informação temporal, proporcionando um valioso recurso para todos os interessados neste domínio de investigação.

Ricardo Campos, doutorado em Ciências da Computação pela Universidade do Porto, é ainda docente na Unidade Departamental de Tecnologias de Informação e Comunicação (UDTIC) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT). O seu trabalho em recolha de informação valeu-lhe, em 2013, um prémio no Fraunhofer Portugal Challenge.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: INESC TEC.

INESC TEC, outubro de 2015

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

LIAAD +351 22 040 2963