Secções
  Entrada LIAAD Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza workshop sobre exploração e produção de petróleo
Acções do Documento

INESC TEC organiza workshop sobre exploração e produção de petróleo

O INESC TEC organizou, no dia 19 de fevereiro, um workshop sobre a indústria de exploração e produção de petróleo (E&P).

 Este evento, promovido pelo Laboratório de Software Confiável (HASLab) e Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, reuniu investigadores das áreas das geociências focados na E&P de petróleo e gás natural com investigadores do INESC TEC.

Durante o workshop debateu-se a investigação científica nesta área e abordaram-se temas como as técnicas e modelos utilizados, em particular a utilização de técnicas de data mining e processamento de dados. Deste evento estão a resultar relações interdisciplinares e a discussão sobre a aplicação de data mining e computação avançada às geociências.

Entre os oradores encontravam-se Rui Oliveira, administrador do INESC TEC, e Alípio Jorge, coordenador do LIAAD. Estiveram também presentes Roberto Fainstein da Society of Exploration Geophysicists, Rui Pena dos Reis do Centro de Ciências da Terra (U. Coimbra), Martin Tygel do Departamento de Matemática Aplicada (Universidade Estadual de Campinas) e José Carlos Lopes do Departamento de Engenharia Química (FEUP).

Os investigadores com ligação ao INESC TEC mencionados no corpo da notícia têm vínculo ao INESC TEC, à UP-FCUP e à U.Minho.

Créditos foto: Rui Pena dos Reis

INESC TEC, fevereiro de 2016


destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

LIAAD +351 22 040 2963