Acções do Documento
SMART
Tecnologias relacionadas com memórias e aplicações seguras
O projeto SMART teve como objetivo desenvolver novas tecnologias HW e firmware para um armazenamento seguro de grandes volumes de dados multiformes. A ideia era permitir escalar e otimizar várias aplicações na nova geração de Dispositivos Inteligentes Seguros.
O SMART abordou o Sub-Programa 3 do Programa de Trabalho Anual da ENIAC, sobre Nanoeletrónica para Proteção e Segurança, e em particular o primeiro tópico “Trusted devices and smart secure portable objects”.
O projeto SMART está de acordo com a relevância de mercado e necessidades sociais do ENIAC SP3:
- A segurança ubíqua representa um grande desafio para a sociedade da informação uma vez que grandes quantidades de dados circulam e são armazenadas por todo o mundo, estando disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.
- Integração de soluções seguras em SoC e memórias permitirão disponibilizar Dispositivos Inteligentes Seguros a preços acessíveis.
- Proteção e segurança (i.e. tolerância a falhas) torna-se um requisito necessário para dispositivos embebidos, especialmente no que diz respeito à implementação em ambientes sensíveis, tais como dispositivos ligados aos transportes, saúde, etc.
Data Início: 1 janeiro 2010
Equipa: Manuel Bernardo Barbosa
Website do Projeto: SMART