Secções
  Entrada HASLab Notícias & Eventos Notícias Projeto Europeu SafeCloud obtém avaliação positiva no primeiro ano
Acções do Documento

Projeto Europeu SafeCloud obtém avaliação positiva no primeiro ano

O projeto europeu SafeCloud alcançou uma avaliação positiva no seu primeiro ano de atividade, no âmbito da avaliação da Comissão Europeia, que decorreu em novembro em Bruxelas.

Liderado pelo INESC TEC, através da atividade do HASLab - Laboratório de Software Confiável, um dos seus treze centros I&D integrados, este projeto conta com a participação de cerca de 30 investigadores, que constituem um consórcio de sete parceiros europeus.

Com um financiamento de 3M€, o impacto que este projeto tem na sociedade e nas diferentes comunidades foi também um dos pontos apontados pela Comissão Europeia como um dos objetivos a manter para os próximos dois anos de atividade do SafeCloud.

SafeCloud - Secure and Resilient Cloud Architecture, é o projeto que pretende tornar os dados na cloud invioláveis, tornando seguros os atuais serviços e infraestruturas de computação em nuvem.

Além do objetivo já descrito, o SafeCloud visa também garantir aos milhões de utilizadores de serviços de armazenamento em nuvem que os seus dados não estão a ser manuseados por terceiros.

O projeto quer ainda proteger a informação dos utilizadores durante todo o percurso e assegurar-se que os dados estão a ser processados de forma segura e privada.

INESC TEC, dezembro de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

HASLAB +351 22 209 4000