Secções
  Entrada HASLab Notícias & Eventos Notícias Investigadores do INESC TEC dinamizam Cátedra da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento
Acções do Documento

Investigadores do INESC TEC dinamizam Cátedra da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

Luís Soares Barbosa e Sara Fernandes, investigadores no Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, estão a dinamizar a Cátedra “Smart Cities e Smart Governance” na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), na sequência de um protocolo assinado com aquela instituição na primeira semana de maio no Campus de Couros em Braga.

Através desta Cátedra pretende-se consolidar a investigação na área de Smart Cities e Smart Governance e promover parcerias e projetos de inovação com os setores público e privado.

O objetivo da investigação em Smart Cities é integrar tecnologias digitais capazes de reconstruir o tecido urbano, incluindo sistemas de transportes, habitação, educação, lazer e participação cívica, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

A Cátedra, sedeada no Departamento de Informática da Universidade do Minho, conta com o apoio da PT Telecomunicações e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e está ligada ao projeto UMinho-EGOV da Universidade do Minho. De acordo com Luís Soares Barbosa, "ainda que não exclusivamente, a área científica desta Cátedra está claramente alinhada com as competências do HASLab.

Além de investigador no INESC TEC, Luís Soares Barbosa é ainda docente no Departamento de Informática da Universidade do Minho.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC mencionados no corpo da notícia têm vínculo à UMinho e INESC TEC.

INESC TEC, maio de 2016

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

HASLAB +351 22 209 4000