Secções
  Entrada HASLab Notícias & Eventos Notícias Investigador do INESC TEC em Escola de Verão da Google
Acções do Documento

Investigador do INESC TEC em Escola de Verão da Google

Georges Younes, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e estudante de doutoramento do programa doutoral em Ciências de Computadores (MAP- i), vai participar na Google Summer of Code 2016, uma iniciativa financiada pela Google para promover, junto de estudantes, o desenvolvimento de software open source.

Investigador do INESC TEC em Escola de Verão da Google

Georges Younes

Intitulado “Implementing operation-based CRDTs in Lasp”, o trabalho de Georges Younes conta com orientação de Christopher Meiklejohn, estudante de doutoramento na Université Catholique de Louvain, Bélgica, e tem como objetivo melhorar um novo modelo de programação, o Lasp, concebido para simplificar a programação distribuída em larga escala, utilizando Tipos de Dados Replicados Livres de Conflito (em inglês: Conflict-free replicated data type – CRDT).

Para o investigador, a participação na escola de verão “será uma oportunidade para trabalhar num programa altamente profissional em colaboração com organizações de open source e mentores experientes. Ao mesmo tempo, poderei contribuir para a comunidade open source.” No final do programa, Georges Younes receberá um certificado da Google e o seu código ficará disponível para toda a comunidade.

A escola de verão tem a duração de três meses, sendo que cada estudante trabalhará a sua proposta, com o acompanhamento dos seus mentores e financiamento de uma bolsa da Google. Em 2016 foram aceites 1206 de 7543 candidaturas.

No total, esta iniciativa já juntou quase 11 mil estudantes e 10 mil mentores de mais de 113 países.

O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à UMinho.

INESC TEC, maio de 2015

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

HASLAB +351 22 209 4000