Secções
  Entrada HASLab Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza conferência internacional sobre Métodos Formais
Acções do Documento

INESC TEC organiza conferência internacional sobre Métodos Formais

O Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC organizou a 14ª edição da FACS – Conferência Internacional em Aspetos Formais e Componentes de Software, que decorreu de 10 a 13 de outubro, em Braga.

A edição da FACS 2017 contou com a participação de cerca de 24 investigadores, de 13 nacionalidades diferentes, que se deslocaram a Portugal para participar num fórum internacional, que aborda de que forma os métodos formais podem ou devem ser usados para desenvolver software baseado em componentes de forma segura e confiável.

Como oradores convidados, a FACS 2017 contou com os investigadores Catuscia Palamidessi, diretora de investigação na INRIA Saclay, em França, e Farhad Arbab, professor catedrático na Leiden University, na Holanda.

Os proceedings da conferência foram publicados na Lecture Notes in Computer Science (Springer) e vão contar com uma edição de revista na Elsevier.

A FACS nasceu em 2003 e tem sido realizada em vários pontos do globo - incluindo vários países europeus, a China, os Estados Unidos, e o Brasil. A próxima edição já está planeada para a Coreia do Sul.

 

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-site
anuncio-contactos

Contactos

HASLAB +351 22 209 4000