Nós na Imprensa
Subir um nívelHá uma batalha wireless que está prestes a acontecer (Ntech.news)
Cerca de 100 engenheiros informáticos e de telecomunicações de todo o mundo estarão na cidade do Porto, de 1 a 7 de maio, para participar na Wireless Battle of the Mesh, um evento anual que envolve a comunidade mundial na área das redes mesh sem fios e que tem como objetivo testar, comparar e melhorar o desempenho das redes mesh, de forma a avaliar o desempenho de cada uma das soluções open source para criar e gerir este tipo de redes.
100 engenheiros de todo o mundo combatem durante 7 dias no Porto (Wintech)
Sabe o que são redes mesh? Já teve problemas com a cobertura da rede Wi-Fi de sua casa? Alguma vez tentou fazer uma ligação wireless com os seus vizinhos? Sabia que é possível criar uma rede livre para uma cidade inteira usando apenas tecnologia wireless? Cerca de 100 engenheiros informáticos e de telecomunicações de todo o mundo estarão na cidade do Porto, de 1 a 7 de maio, para participar na “Wireless Battle of the Mesh”, um evento anual que envolve a comunidade mundial na área das redes mesh sem fios e que tem como objetivo testar, comparar e melhorar o desempenho das redes mesh.
Uma centena de engenheiros melhoram redes wireless durante sete dias (Ver Portugal)
Sabe o que são redes mesh? Já teve problemas com a cobertura da rede Wi-Fi de sua casa? Alguma vez tentou fazer uma ligação wireless com os seus vizinhos? Sabia que é possível criar uma rede livre para uma cidade inteira usando apenas tecnologia wireless?
FEUP vai juntar uma centena de engenheiros para combaterem durante sete dias (Viva! Porto)
A Wireless Battle of the Mesh tem início no dia 1 de maio na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e vai juntar, até dia 7 de maio, cem engenheiros no desenvolvimento de novos protocolos de redes mesh.
Rui Penha no programa "A minha tese" da RTP2
O investigador do INESC TEC, Rui Penha, é o convidado do programa "A minha tese" da RTP2.
Engenheiros “combatem” no Porto para melhorar desempenho do wireless (B!T Magazine)
Cerca de 100 engenheiros informáticos e de telecomunicações de todo o mundo estarão na cidade do Porto, de 1 a 7 de maio, para participar na “Wireless Battle of the Mesh”, um evento anual que envolve a comunidade mundial na área das redes mesh sem fios e que tem como objetivo testar, comparar e melhorar o desempenho das redes mesh.
Durante sete dias, haverá uma batalha das redes mesh no Porto (Exame Informática)
A Wireless Battle of the Mesh arranca a 1 de maio na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O Wireless Battle of the Mesh junta 100 engenheiros no desenvolvimento de novos protocolos de redes mesh.
Cem engenheiros de todo o mundo combatem no Porto (PT Jornal)
Cerca de 100 engenheiros informáticos e de telecomunicações de todo o mundo estarão na cidade do Porto, de 1 a 7 de maio, para participar na ‘Wireless Battle of the Mesh’, um evento anual que envolve a comunidade mundial na área das redes mesh sem fios e que tem como objetivo testar, comparar e melhorar o desempenho das redes mesh.
MarinEye quer monitorizar os oceanos para promover a sustentabilidade (Mundo Português)
Projeto desenvolvido por grupo de investigadores portugueses pretende monitorizar os diferentes componentes dos oceanos para perceber alterações na biodiversidade, impactos no clima e debater anomalias ambientais.
Tecnologia. A nova fronteira dos negócios é hiperlocal (Dinheiro Vivo)
Seguir a localização de alguém, descobrir restaurantes por perto, pedir um carro nas redondezas: o hiperlocal é a nova globalização.
Wifi no meio do oceano (Empresas & Negócios - DN + JN)
O projeto BLUECOM+ está a ser desenvolvido pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e um parceiro norueguês, a MARLO AS.
FEUP acolhe iniciativa mulheres em engenharia (Porto 24)
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe esta quinta-feira a iniciativa Mulheres em Engenharia, para “incentivar a partilha de experiências e networking” a partir de casos reais de mulheres desta área.
Portugueses juntam-se a noruegueses para levar wi-fi a zonas remotas do oceano (PC Guia)
O projecto é pioneiro a nível mundial e junta portugueses e noruegueses com o objectivo de permitir o acesso a Wi-Fi em zonas remotas do oceano.
INESC TEC quer criar rede de internet oceânica
No verão de 2016, deverá ficar operacional o primeiro protótipo do projeto Bluecom+, que promete levar a Internet para o meio do oceano.
Acesso à internet em zonas remotas poderá ser uma realidade (Portlink)
O INESC TEC, em colaboração com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a MARLO AS, está prestes a tornar possível o acesso à internet em zonas remotas do oceano, a mais de 100km da costa, em banda larga e com baixo custo, utilizando tecnologias de acessos normalizadas, como WiFi e 4G.
Projecto pioneiro Luso-Norueguês vai permitir aceder à internet em banda larga em alto mar (Naturlink)
Portugueses e Noruegueses unem esforços na monitorização ambiental e na exploração de recursos marinhos através um projecto pioneiro a nível mundial que recorre a tecnologia Wi-Fi e 4G
Vai ser possível aceder à internet em alto mar (RH Turismo)
Investigadores portugueses e noruegueses estão a desenvolver um projecto que visa tornar possível aceder à internet em alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G.
Internet Access will be Possible in Remote Ocean Areas – Above 100 Km off the Coast
Cutting-edge project will provide broadband, low-cost Internet access in remote ocean areas, more than 100 km off the coast, using standard access technologies, such as Wi-Fi and 4G, to support the Blue Economy, including fisheries and maritime transportation.