Nós na Imprensa
Subir um nívelINESC TEC cria "app" que conhece preferências do utilizador (JPN)
Saber o que ler ou ouvir vão ser escolhas mais fáceis com a aplicação CAMR, para Android. Através dos sensores dos dispositivos, os utilizadores têm acesso a recomendações de acordo com os seus gostos musicais ou literários, por exemplo.
Aplicação portuguesa CAMR quer ser o "sexto sentido" dos utilizadores (Sapo TEK)
E se uma aplicação de smartphone estivesse sempre um passo à sua frente? Isto é, e se antes mesmo de pesquisar por uma notícia o telemóvel fosse inteligente o suficiente para lha sugerir? Este cenário está a ser trabalhado no INESC TEC.
Aplicação para sistema Android desenvolvida no norte do País (HiperSuper)
A aplicação CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users), desenvolvida pelo INESC TEC, no Porto, permite monitorizar os dispositivos móveis com sistema Android, e recomendar os utilizadores automaticamente.
Tecnologia: Já há uma app que conhece os gostos dos utilizadores
Ouvir a música que gosta, ler as notícias que lhe interessam ou ver filmes que aprecia: há uma app para Android capaz de fazer tudo isso de forma automática e sem ser invasiva. Chama-se CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users) e está a ser desenvolvida pelo INESC TEC (INESC Tecnologia e Ciência), no âmbito do programa de investigação MAT – Media Arts and Technology.
Há uma “app” portuguesa que sabe o que quer ver ou ouvir (Observador)
CAMR está a ser desenvolvida pelo INESC TEC para tomar decisões sobre o conteúdo que recomenda aos utilizadores. Designada como "não invasiva", recorre a sensores de dispositivos como GPS, luz ou som.
App do INESC TEC conhece os gostos dos utilizadores (PC Guia)
O INESC TEC (INESC Tecnologia e Ciência), no âmbito do programa de investigação MAT – Media Arts and Technology, está a desenvolver a CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users), uma aplicação que tira partido dos sensores existentes nos dispositivos móveis Android, como o acelerómetro, orientação, GPS, luz ou som, para obter informação sobre o contexto de utilização e, assim, monitorizar os consumos do utilizador, construindo, de modo implícito, perfis de utilizador contextualizados.
Uma aplicação que detecta os seus gostos (Marketeer)
… e que se adapta a eles. Chama-se CAMR e está a ser desenvolvida pelo INESC.
INESC TEC cria app que conhece gostos dos utilizadores
O INESC TEC, Laboratório Associado coordenado pelo INESC Porto, desenvolveu uma aplicação para Android que tira partido dos sensores disponíveis nos dispositivos móveis para obter informações sobre as rotinas dos utilizadores dos aparelhos.
A CAMR conhece todos os seus gostos
O INESC Tecnologia e Ciência (INESC TEC) desenvolveu uma app que sabe todos os gostos dos utilizadores. Chama-se CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users), é exclusiva para Android e apresenta-lhe conteúdos como a sua música favorita e as notícias que lhe interessam.
INESC TEC desenvolve app de recomendações contextualizadas (ComputerWorld)
A CAMR obtém dados dos sensores de dispositivos móveis para construir perfis de utilização e contextos. Faz recomendações de conteúdo baseada neles.
A CAMR conhece todos os seus gostos (Briefing)
O INESC Tecnologia e Ciência (INESC TEC) desenvolveu uma app que sabe todos os gostos dos utilizadores. Chama-se CAMR (Context-Aware Personalized Multimedia Recommendations for Mobile Users), é exclusiva para Android e apresenta-lhe conteúdos como a sua música favorita e as notícias que lhe interessam.
Banco Carregosa corre contra o cancro na maratona de Roma
Uma equipa de Banco Carregosa vai participar na maratona de Roma para homenagear os colegas, colaboradores e amigos vítimas de cancro Paulo Mendes, administrador, e Miguel Salazar, diretor financeiro, são os responsáveis pelo banco que vão correr na prova marcada para 22 de março de 2015
Banco Carregosa a apoiar uma causa: Mama Help - vai ver que faz sentido
Uma equipa do Banco Carregosa vai participar na "Maratona de Roma" para homenagear os colegas, colaboradores e amigos vítimas de cancro.
Governo pondera pacote de fundos europeus para digitalização dos media
O Governo está a estudar a possibilidade de um pacote de fundos comunitários desenhado especificamente para apoiar a adaptação das empresas de media à área digital, indicou o ministro da tutela, Poiares Maduro.
Plataforma NEM renova debate sobre futuro dos novos media em Portugal
Juntar as competências das tecnologias da informação e comunicação com os media para conseguir desenvolver novos modelos de negócio, mais sustentáveis e inovadores, é um dos objetivos da plataforma que reúne o TICE.PT, a ADDICT e o INESC TEC.
Governo pondera apoios à digitalização dos media
O Governo está a estudar a possibilidade de um pacote de fundos comunitários desenhado especificamente para apoiar a adaptação das empresas de 'media' à área digital, indicou hoje o ministro da tutela, Poiares Maduro.
Governo pondera pacote de fundos europeus para digitalização dos media
Ministro Poiares Maduro lembrou também que as empresas portuguesas de comunicação social já se podem candidatar a fundos comunitários do novo programa comunitário, em igualdade com concorrentes de outros setores.
NEM Portugal para TIC e indústrias criativas
Plataforma de networking quer juntar indústria, universidades e utilizadores avançados para projectos nacionais de conteúdos e tecnologias.
Digitalização dos media. Governo pondera pacote de fundos europeus
O Governo está a estudar a possibilidade de um pacote de fundos comunitários desenhado especificamente para apoiar a adaptação das empresas de ‘media’ à área digital, indicou hoje o ministro da tutela, Poiares Maduro.
Poiares Maduro no lançamento da New European Media Portugal
Dia 30 de janeiro, na Microsoft do Parque das Nações, em Lisboa, vai ser lançada a NEM Portugal, uma plataforma que pretende dar voz aos media digitais, indústrias de conteúdos e indústrias criativas nacionais na Europa. Para celebrar o nascimento da NEM Portugal, espelho da europeia NEM (New European Media), vai estar o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade e várias personalidades ligadas aos media.