Nós na Imprensa
Subir um nÃvelAcesso à internet em zonas remotas poderá ser uma realidade (LogÃstica Moderna)
O INESC TEC, em colaboração com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a MARLO AS, está prestes a tornar possÃvel o acesso à internet em zonas remotas do oceano, a mais de 100km da costa, em banda larga e com baixo custo, utilizando tecnologias de acessos normalizadas, como WiFi e 4G.
Projeto pioneiro vai leva Internet a zonas remotas ao oceano (Mundo Português)
É apresentado como um projeto pioneiro a nÃvel mundial e pretende tornar possÃvel o acesso à Internet, em banda larga e com baixo custo, em zonas remotas do oceano, a mais de 100 km da costa. Está a ser desenvolvido por portugueses e noruegueses e tem como objetivo facilitar a exploração de recursos minerais e a monitorização ambiental.
Vai ser possÃvel aceder à internet em alto mar (APLOP)
Investigadores portugueses e noruegueses estão a desenvolver um projecto que visa tornar possÃvel aceder à internet em alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G
Investigadores desenvolvem projecto para ser possÃvel aceder à Internet em alto mar (Diário de Aveiro)
Investigadores portugueses e noruegueses estão a desenvolver um projecto que visa tornar possÃvel aceder à internet no alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G.
Investigadores portugueses querem tornar possÃvel acesso à internet em alto mar (Revista Port.com)
Chama-se Bluecom+ e quer levar o acesso à internet mais longe… a alto mar. O projeto, pioneiro a nÃvel mundial, está a ser desenvolvido por um grupo de investigadores portugueses e noruegueses e visa tornar possÃvel aceder à internet no alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G, a mais de 100 quilómetros da costa.
Portuguese project to provide internet 100 km from the coast (Telecompaper)
Portugal's Institute for Systems and Computer Engineering, Technology and Science (INESC TEC) is developing a wireless internet system that will be accessible more than 100 kilometers from the coast, reports Sapo. The Bluecom+ project is being implemented in partnership with the Portuguese Institute of Sea and Air (IPMA) and the Norwegian logistics company Marlo AS.
Investigadores com projecto para acesso à net no mar (Jornal de Negócios)
Investigadores nacionais e da Noruega estão a trabalhar num projecto que ambiciona tornar possÃvel aceder à internet no alto mar, em banda larga e com baixo custo, segundo os promotores.
Vem aà a internet em alto mar (Visão)
Um projeto pioneiro a nÃvel mundial junta portugueses e noruegueses no objetivo de alargar o acesso à internet a zonas remotas do oceano, a mais de 100 quilómetros da costa.
Wi-Fi no meio do oceano? (Mais Superior)
E se fosse possÃvel teres Wi-Fi no meio do oceano? Em breve, vai ser possÃvel em Portugal.
Internet em alto mar? Sim, é possÃvel (P3 - Público)
Projecto pioneiro do INESC TEC está a ser desenvolvido em parceria com uma empresa norueguesa
Projeto pioneiro do INESC TEC dá possibilidade de aceder à Internet em zonas remotas do oceano (Wintech)
Projeto pioneiro a nÃvel mundial tem como objetivo tornar possÃvel aceder à Internet em zonas remotas do oceano, a mais de 100 km da costa, em banda larga e com baixo custo, utilizando tecnologias de acesso normalizadas como o Wi-Fi e o 4G, para suporte à Economia Azul, incluindo as pescas e o transporte marÃtimo.
Investigadores desenvolvem projeto para possibilitar acesso à internet em alto mar (Viva!Porto)
O projeto, que envolve o INESC TEC, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a MARLO AS - um parceiro norueguês -, visa tornar possÃvel aceder à internet no alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G.
Vai ser possÃvel aceder à Internet em alto mar (Sábado)
Investigadores portugueses e noruegueses estão a desenvolver um projecto que visa tornar possÃvel aceder à Internet no alto mar, em banda larga e com baixo custo, através de tecnologia wi-fi e 4G
Vai ser possÃvel aceder à Internet em zonar remotas do oceano (PC Guia)
O objectivo do projecto BLUECOM+, que está a ser desenvolvido pelo INESC TEC, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a MARLO AS (parceiro norueguês), é facilitar actividades como a exploração de recursos minerais no fundo oceânico, monitorização ambiental ou actividades mais tradicionais como a pesca ou o transporte marÃtimo, que exigem cada vez mais o acesso a comunicações no mar, de modo a ligar pessoas e sistemas à Internet.
INESC TEC coordena projeto de acesso à Internet em alto mar (BIT Magazine)
Um grupo de portugueses e noruegueses está a conduzir o projeto de desenvolvimento Bluecom+, com o objetivo de permitir o acesso à Internet a partir de zonas remotas do oceano, a mais de 100 quilómetros da costa.
Portugueses levam internet a zonas remotas do oceano (Renascença)
Projecto pioneiro a nÃvel mundial envolve o INESC TEC, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e os noruegueses da MARLO AS.
Vai ser possÃvel aceder à Internet em zonas remotas do oceano – a mais de 100 km da costa (Náutica Press)
Portugueses e Noruegueses unem esforços na monitorização ambiental e na exploração de recursos minerais no fundo do mar através de tecnologia WI-FI E 4G.
Estudado acesso à net no mar (Jornal de NotÃcias)
Investigadores portugueses e noruegueses estão a estudar a possibilidade de acesso à Internet no alto-mar, com baixo custo, através de wi-fi e 4G.
Projecto permite aceder à internet em alto mar (Diário de NotÃcias)
O acesso será feito através de tecnologia wi-fi e 4G, em banda larga.
Projeto BLUECOM+ vai permitir aceder à internet em zonas remotas do oceano (BIT Magazine)
Portugueses e noruegueses unem esforços na monitorização ambiental e na exploração de recursos minerais no fundo do mar através de tecnologia wi-fi e 4G.