Secções
  Entrada CTM Notícias & Eventos Notícias INESC TEC mostra que música não é apenas som
Acções do Documento

INESC TEC mostra que música não é apenas som

“Music Technology with Swing”. Foi este o tema do 13th International Symposium on Computer Music Multidisciplinary Research (CMMR), organizado pelo grupo de Computação Sonora e Musical do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, em parceria com a Orquestra Jazz de Matosinhos e a AMU-CNRS-PRISM (França).

Com o objetivo de reunir uma comunidade tão divergente como a de investigadores e de músicos, o CMMR 2017 contou com várias conferências científicas e debates, bem como concertos e atuações. Esta iniciativa pretendeu, acima de tudo, mostrar aos participantes que música não significa apenas som, mas também movimento, que pode ir desde os músicos até aos bailarinos. Assim, e uma vez que a tecnologia musical potencia as capacidades do som e do movimento, esta funciona com elemento complementar na busca por novas criações artísticas e musicais.

O simpósio decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, entre os dias 25 e 28 de setembro. Este local será o futuro CARA - Centro de Alto Rendimento Artístico, que terá como missão promover o diálogo entre arte, ciência e tecnologia, especialmente através de projetos multidisciplinares que procuram desenvolver soluções para a criação e a disseminação de conteúdos criativos. 

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.