O objetivo do projeto AAL4ALL é o desenvolvimento de um ecossistema de produtos e serviços de Ambient Assisted Living (AAL) com um modelo de negócio associado e validado através de um piloto de grande escala.
A definição de modelos de referência para diferentes ambientes servirá para diminuir o risco de investimento e o time-to-market de produtos e serviços desenvolvidos no futuro.
A vantagem competitiva de First mover aliada à normalização destes produtos e serviços irá permitir a massificação de soluções AAL e a sua exportação para outros paÃses, em particular, os do espaço europeu.
O projeto conta com uma comparticipação de 8,3 milhões de euros. Entre as 34 entidades/empresas que participam no projeto encontram-se a Alcatel-Lucent, a Microsoft, a Critical Software, a PT Inovação, a Plux, a ISA, a Universidade do Minho, o INESC Porto, IPN, a Optimus, o Hospital Privado de Guimarães, entre outras.
Da parte do INESC Porto participam o Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) e Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM).
Mais informações no site do projeto.