Secções
  Entrada CSIG Projetos Casos de Sucesso Desktop4IPbrick
Acções do Documento

Desktop4IPbrick

Ambiente desktop multi-plataforma baseado em aplicações de software livres

O Desktop4IPBrick é constituído por um conjunto de aplicações cliente que permitem ao utilizador aceder a um ambiente de trabalho comum, independentemente do computador ou sistema operativo que utilizem.

 Trata-se de uma aplicação que é instalada nos postos de trabalho e que torna automática a configuração das ferramentas de trabalho mais comuns, partindo do pressuposto da utilização de ferramentas de Software Open Source, como: Cliente de E-mail, Navegador Web, Chat Profissional, Voz e ainda integra a aplicação IPBrick Contacts.

 De utilização fácil e intuitiva, o Desktop4IPBrick permite, assim, aos utilizadores acederem às aplicações cliente em qualquer computador da organização, pois todos partilham o mesmo ambiente de trabalho, quer em termos de aplicações e respetivas versões, quer em termos de preferências e perfil de utilização.

Pode mesmo dizer-se que, esta aplicação agrega, num desktop, o conceito de Comunicações Unificadas por IP (UCoIP) tirando partido das funcionalidades do servidor IPBrick. Ao integrarem-se num ambiente de trabalho os diferentes meios de comunicação utilizados numa organização (Voz, Mail, Web e Chat Profissional) e torná-los acessíveis aos utilizadores através de um interface de acesso rápido.


 Vantagens:

- Configuração e gestão automática e centralizada das ferramentas de produtividade, baseadas em software livre, de utilização mais comum (Voz, Mail, Web, Chat Profissional);

 - Utilizar aplicações baseadas em software livre, mantendo ou obtendo funcionalidades que normalmente só seriam possíveis de utilizar em soluções baseadas em software proprietário;

 - Manter uma configuração uniforme em toda a organização, em diferentes sistemas operativos, usando as mesmas ferramentas;

 - Possibilidade de personalizar o acesso às diferentes aplicações consoante a área de trabalho que o utilizador desempenha na organização;

 Redução de custos e tempo despendido na configuração dos postos, uma vez que passa a ser completamente automática.

Mais informações

 

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CSIG +351 22 209 4199