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MitMyNid cria serviço de booking para mercadorias
O Bizcargo é uma plataforma online de booking para o transporte de mercadorias que pretende facilitar empresas e particulares no envio de mercadorias para vários destinos.
Os serviços desta plataforma são gratuitos para todas as empresas que 
procurem e contratualizem soluções logísticas, tendo os vários 
operadores e integradores de transporte e logística que encabeçar uma 
taxa por cada transação em que participem, avança a startup em 
comunicado. O serviço de booking Bizcargo teve o Grupo ETE como grande 
demonstrador em ambiente real, ao abrigo do projeto GLPaP – Gestão de 
Logística Porta-a-Porta, e foi cofinanciado pelo Norte 2020, pelo 
Portugal 2020 e pela União Europeia, em cerca de 500 mil euros.
Rui Barros, CEO da MitMyNid, revela que os serviços da plataforma estão 
disponíveis para todo o território nacional, através dos portos de 
Leixões, Lisboa e Sines, de aeroportos e do trânsito de mercadorias como
 os Açores ou a Madeira. Em entrevista ao Eco, o responsável explica que
 “no Bizcargo, a disponibilidade de serviços não tem limites 
geográficos. Por esse mesmo motivo, já temos a plataforma disponível em 
português e em inglês e nos próximos dias surgirão novos idiomas”. O 
Bizcargo cobre atualmente os EUA, o Japão, a China, Cabo Verde ou o 
Brasil.
O CEO da MitMyNid aponta ainda para a dificuldade das empresas na 
procura de serviços de logística e transporte, uma vez que é um 
“processo que requer múltiplos contactos, prospecção e comparação 
manual”. O acompanhamento é outra dificuldade acrescida, considerando 
que é “algo muito penoso e difícil de realizar”. Rui Barros garante que o
 Bizcargo vem dar resposta a estes desafios, apresentando “de uma forma 
mais inteligente as melhores soluções”.
À mesma fonte, Rui Barros sublinha que o serviço se distingue “de todas 
as iniciativas, uma vez que não tem dependência de nenhum grupo 
empresarial, disponibiliza uma nova abordagem de procura de serviços de 
logística e transporte baseada em catálogos de serviços e permite tratar
 o booking eletrónico e acompanhar a execução das operações num único 
local”.
De salientar que a startup MitMyNid, impulsionadora deste serviço, é o 
resultado de grupo de investigação do INESC TEC – Instituto de 
Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência, em 
Coimbra, que trabalha há mais de 20 anos com entidades da logística e 
dos transportes.