Secções
  Entrada CSIG Notícias & Eventos Notícias INESC TEC trabalha em projeto de desmaterialização no Hospital de S. João
Acções do Documento

INESC TEC trabalha em projeto de desmaterialização no Hospital de S. João

O Centro Hospitalar de S. João tem em curso um projeto no âmbito do programa SAMA (Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública), integrado na estratégia de desmaterialização progressiva dos processos clínicos.

O projeto “Repositório Clínico Digital” tem como principais objetivos a constituição de um repositório de registos clínicos baseado num software de preservação digital, a digitalização sistemática dos processos clínicos dos doentes mais jovens do Hospital e a digitalização dos documentos que eventualmente acompanhem os doentes atuais e a preservação de algumas bases de dados legadas.

O papel dos investigadores do INESC TEC Gabriel David (administrador do INESC TEC), Ricardo Magalhães (Centro de Sistemas e Computação Gráfica – CSIG) e José Coelho Rodrigues (Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - CITE) será acompanhar a coordenação e a orientação técnica do projeto. O projeto conta ainda com a parceria da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

O SAMA é um programa de financiamento que pretende criar condições para uma a administração pública mais eficiente e eficaz. 


Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.