Secções
  Entrada CSIG Notícias & Eventos Notícias INESC TEC presta serviços inovadores na área da gestão de dados imobiliários
Acções do Documento

INESC TEC presta serviços inovadores na área da gestão de dados imobiliários

O Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC iniciou, no final de junho, a segunda fase do projeto de prestação de serviços com a IMOFILTER, empresa criada em 2013, que desenvolve a sua atividade em segmentos específicos do mercado imobiliário.

Na primeira fase deste projeto, procedeu-se à conceção e desenvolvimento de uma plataforma de imóveis logísticos e industriais especializada – o Portal Web de Armazéns – cuja introdução no mercado ocorreu em setembro de 2014.

A fase 2 do projeto, com uma duração de 13 meses, prevê a evolução qualitativa desta plataforma, juntamente com a criação de um diretório inovador de produtos e serviços relevantes nesta área.

O portal passará a designar-se Imofilter.pt e, “para além do diretório, será desenvolvido um módulo de pesquisa inteligente, alertas personalizados e um backoffice evoluído, bem como a otimização de diversas funcionalidades críticas e o robustecimento global do Portal”, refere José Correia, investigador do CSIG e responsável do projeto.

A equipa do INESC TEC, liderada por José Correia, envolve os investigadores Artur Capela e Marta Pinto, também do CSIG.

 Os investigadores mencionados no corpo da notícia têm vínculo ao INESC TEC.

INESC TEC, julho de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.