Secções
  Entrada CSIG Notícias & Eventos Notícias INESC TEC no TechDay@AlticeLabs
Acções do Documento

INESC TEC no TechDay@AlticeLabs

O INESC TEC marcou presença no “TechDay@AlticeLabs”, co-organizado pela Altice Labs e pela UTAD, que teve lugar no dia 19 de julho no Anfiteatro da Altice Labs, em Aveiro. Este evento surge como forma de promoção e partilha de conhecimento tecnológico da Altice Labs e dos seus parceiros.

Esta foi a 90ª edição do “TechDay@AlticeLabs”, desta vez dedicada ao tema “VR, AR and Mixed reality – Supporting technology and business applications”, e incluiu três sessões em que participaram investigadores do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC.

Leonel Morgado foi keynote speaker com uma apresentação intitulada “VR, AR and Mixed reality: Overview and perspectives”. Por sua vez, Maximino Bessa apresentou o Laboratório MASSIVE - Multireality Virtual Reality Laboratory. A Hugo Paredes coube o papel de moderar o painel de discussão subordinado ao tema “Bussiness strategy, applications and monetization”.

Nesta sessão foi debatido o papel das tecnologias de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista para responder aos desafios globais dos mercados e estimular aplicações de negócio em diferentes áreas como formação e certificação, saúde, educação ou entretenimento.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo à UTAD e U. Aberta.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.