Secções
  Entrada CSIG Notícias & Eventos Notícias Especialistas em Cultura e e-Tourism visitam Laboratório do INESC TEC
Acções do Documento

Especialistas em Cultura e e-Tourism visitam Laboratório do INESC TEC

O novo laboratório de Realidade Virtual Massive do INESC TEC na UTAD recebeu, no dia 6 de julho, a visita de Robert Costello, responsável pelo Outreach do Smithsonian Institute, e de Dimitrios Buhalis, um dos maiores especialistas em e-Tourism a nível internacional.

Robert Costello é o National Outreach Program Manager do Smithsonian Institute, uma instituição educacional e de investigação associada a um complexo de museus, fundada e administrada pelo governo dos Estados Unidos. Com sede em Washington, este instituto compreende 19 museus e nove centros de pesquisa. Após uma experiência muito bem-sucedida com Realidade Aumentada no Museu de História Natural em Washington, no âmbito da tese de doutoramento de Diana Marques no Programa Doutoral em Media Digitais da UP, que coorientou, veio experimentar as potencialidades da Realidade Virtual nos museus.

Dimitrius Buhalis lidera o Department Tourism and Hospitality em Inglaterra, sendo também diretor do eTourism Lab e do International Centre for Tourism and Hospitality Research na Universidade de Bournemouth.  É um dos principais promotores da inovação no Turismo através das Tecnologias da Informação, tendo sido presidente da International Federation for Information Technologies and Travel & Tourism (IFITT).

Ambos os especialistas puderam conhecer e experimentar as tecnologias de realidade virtual imersiva multissensorial do novo Laboratório, liderado por Maximino Bessa, investigador do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG), identificando áreas de inovação que podem ser exploradas no futuro.

O investigador mencionado nesta notícia tem vínculo à UTAD.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.