Secções
  Entrada CSIG Cooperação e Serviços Modernização da Administração Pública
Acções do Documento

Modernização da Administração Pública

Consultoria Estratégica e Engenharia de Software orientados para o Governo Eletrónico e Democracia Eletrónica ao nível da Administração Pública Local, Administração Central Desconcentrada e Administração Central.

O Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) tem um longo historial de cooperação com a Administração Pública, que se iniciou nos anos 80 com o desenvolvimento de um ERP (Sistema de Gestão Empresarial) para as Autarquias.

Presentemente, a colaboração desenvolve-se ao nível da Administração Pública Local, Administração Central Desconcentrada e Administração Central.

A atividade do CSIG centra-se maioritariamente ao nível da Consultoria Estratégica e do Desenvolvimento de Software, tendo como objetivo a modernização e simplificação administrativa e a implementação de soluções de Governo Eletrónico (e-Governação) e de Democracia Eletrónica.

Exemplos destas atividades são o apoio técnico a concursos (SAMA) e a iniciativas no âmbito do desenvolvimento regional (equipas técnicas PROTs OVT, Norte e AML), bem como o desenvolvimento de aplicações inovadoras (GeoForum, Plataformas Colaborativas).

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-contactos

Contactos

CSIG +351 22 209 4199