Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias Startup Porto Accelerator transforma ideias em negócio
Acções do Documento

Startup Porto Accelerator transforma ideias em negócio

Contacto direto com Sillicon Valley, incubação de empresas e mentoring, prémio final de 5.000€, acesso direto a uma rede de investidores e de mentores a nível mundial e ainda validação junto de potenciais clientes. Estas são algumas das vantagens apresentadas pelo Startup Porto Accelerator, um programa que pretende transformar ideias em oportunidades de negócio nas áreas web e mobile. As candidaturas decorrem até 10 de fevereiro.

O Startup Porto Accelerator tem como propósito impulsionar start-ups com um perfil tecnológico único. É um programa ‘hands-on’, focado em dotar os empreendedores de capacidades de crescimento através de um processo simples e de estratégias de comunicação e promoção. Pretende-se assim cumprir objetivos de venda e de recolha de investimento, sendo que um dos instrumentos mais importantes para este programa é a apresentação de um pitch.

Organizado por uma equipa de investigadores do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC e pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, o Startup Porto Accelerator escolheu a cidade do Porto como base para a implementação deste novo programa.  

Na primeira fase, 20 projetos selecionados terão a oportunidade de frequentar um workshop com Gijs Van Wulfen, especialista internacional e autor de “Innovation Expedition” e “Innovation Maze”, que decorre entre os dias 22 e 23 de fevereiro. No final, apenas 10 projetos terão acesso ao programa na íntegra, que inclui contactos com peritos nas áreas, três meses de serviços de incubação de empresas e consultoria especializada e uma semana em S. Francisco, Califórnia, para conhecer empresas e potenciais investidores.

Para mais informações/candidaturas consultar https://startupportoaccelerator.com ou contactar o CITE através de Alexandra Xavier (mxavier@inesctec.pt) ou Sara Neves (sara.c.neves@inesctec.pt).

INESC TEC, janeiro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.