Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias Startup Porto Accelerator já tem finalistas
Acções do Documento

Startup Porto Accelerator já tem finalistas

O Startup Porto Accelerator (SPA), um programa de aceleração organizado pelo Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC, em parceria com a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, acaba de selecionar os 12 projetos finalistas que que terão acesso a um programa intensivo de 7 semanas de desenvolvimento de negócio e o acesso a 5000 euros de prémio monetário para apoio à criação da empresa e participação numa Missão a São Francisco.

Os projetos foram selecionados de um total de cerca de 70 candidaturas, oriundas de 14 países diferentes (Portugal, Espanha, Reino Unido, Quénia, Itália, Azerbaijão, Índia, França, Ucrânia, EUA, Camarões, Paquistão, Bélgica e Brasil).

No passado dia 22 e 23 de fevereiro, o programa arrancou com o workshop “The Innovation Maze”, que se realizou num ambiente de criatividade e inovação, na MindShake House, onde Gijs van Wulfen, autor de “The Innovation Expedition” e “The Innovation Maze”, passou dois dias intensivos a trabalhar com os promotores nos seus projetos. O workshop terminou com um Pitch Session.

A segunda fase do programa arranca dia 3 de abril e decorre até 23 de maio e conta com a participação de consultores, atores e especialistas nas áreas de negócio, liderança, investimento, comunicação, criatividade e inovação. O SPA tem como objetivo lançar em duas edições 10 novas empresas de base tecnológica, contribuindo desta forma para o desenvolvimento económico e social da região.

A segunda edição do SPA será lançada em maio e arrancará em setembro de 2017.

Para mais informação contactar a equipa do INESC TEC através de Alexandra Xavier (alexandra.xavier@inesctec.pt) ou Sara Neves (sara.c.neves@inesctec.pt).

 As investigadoras mencionadas nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC.

Créditos foto: Mindshake

INESC TEC, março de 2017

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.