Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias Palestra com Alan Ager no INESC TEC
Acções do Documento

Palestra com Alan Ager no INESC TEC

Alan Ager, investigador norte-americano, esteve presente no INESC TEC, no dia 26 de maio, para uma palestra intitulada “Production frontiers and economic tradeoffs for ecological restoration of fire adapted forests in the western US”.

Esta apresentação pretendeu debater ferramentas de apoio à decisão para identificar prioridades de investimento na recuperação de florestas nacionais americanas, com o objetivo de melhorar o combate a incêndios, beneficiar a economia em zonas rurais e proteger o interface urbano-florestal.

Alan Ager é investigador no Missoula Fire Sciences Laboratory, um laboratório de investigação dos Serviços Florestais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, dedicado a estudar processos, dinâmicas e estratégias de gestão de matérias como incêndios, combustíveis e fumos. O seu trabalho tem tido como foco principal a gestão e análise do risco de incêndio e o desenho de alternativas para o futuro das florestas, bem como o desenvolvimento de métodos de otimização para quantificar as fronteiras de produção e os compromissos entre serviços de ecossistema resultantes de programas de recuperação da floresta.

Créditos foto: Ana Margarida Barros

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.