Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias "Pai" da Open Innovation no Porto
Acções do Documento

"Pai" da Open Innovation no Porto

Henry Chesbrough, considerado o pai do conceito de “Open Innovation”, ou Inovação Aberta, participou numa palestra na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no dia 15 de junho.

"Pai" da Open Innovation no Porto

Henry Chesbrough

A sessão aconteceu no âmbito do projeto European Academic Network for Open Innovation (OI-Net), de que a FEUP é parceira através de João José Pinto Ferreira, docente na FEUP e investigador no Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC.

Numa iniciativa do projeto OI-Net e em parceria com o CITE, Henry Chesbrough vai abordar os desafios e o futuro da ‘Open Innovation’, com um momento dedicado a perguntas do público. O programa do seminário incluiu ainda a partilha de experiências de reconhecidas empresas, incluindo a Swarovski e a SONAE, acerca do processo de implementação deste novo conceito.

Cunhado em 2003 por Chesbrough para as indústrias e organizações que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas para melhorar o seus produtos e serviços, o termo ‘Open Innovation’ é um paradigma que assume que as organizações podem e devem usar ideias e caminhos internos e externos para alcançarem o mercado pretendido.

O projeto OI-NET é cofinanciado pela União Europeia e tem o objetivo de promover a ‘Inovação Aberta’ nas Instituições Europeias de Ensino Superior. O INESC TEC é Parceiro Local.

Mais informações disponíveis em: www.oi-net.eu

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à UP-FEUP

Créditos foto: Twitter Henry Chesbrough

INESC TEC, maio de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.