Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza workshop em Bristol
Acções do Documento

INESC TEC organiza workshop em Bristol

O Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC organizou um workshop sobre exploração de tecnologia, que se realizou no dia 27 de março, em Bristol. Este workshop enquadrou-se numa Ação COST em que participa também o Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC.

O workshop, que incidiu sobre a metodologia TPM (Technology-Product-Market), contou com a participação de 30 pessoas de diferentes países, incluindo tecnólogos, investigadores na área do cancro, empresas que desenvolvem dispositivos médicos, entre outros. O objetivo principal era o de facultar aos participantes uma metodologia que lhes permitisse analisar e escalar o potencial de exploração comercial das tecnologias micro-ondas. O exercício implicava identificar as vantagens técnicas únicas das micro-ondas, converter essas vantagens em conceitos de produtos e fazer evoluir estes conceitos para soluções inovadoras, tendo os participantes identificado mais do que um mercado de aplicação possível.

Com este workshop hands-on, os participantes puderam, assim, explorar diferentes ligações  Tecnologia-Produto-Mercado e desenvolver propostas de valor para possíveis soluções baseadas em tecnologias de micro-ondas e direcionadas para mercados de aplicação como o da saúde (por exemplo, soluções para o diagnóstico ou para o tratamento do cancro) ou o da estética, entre outros.

Alexandra Xavier, coordenadora do CITE, teve a seu cargo a conceção científica do workshop, que foi ministrado por Andreia Passos, investigadora do mesmo Centro.

As investigadoras com ligação ao INESC TEC referidas nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira: INESC Porto.

INESC TEC, abril de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.