Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC organiza evento sobre Gestão de Propriedade Intelectual
Acções do Documento

INESC TEC organiza evento sobre Gestão de Propriedade Intelectual

O INESC TEC acolheu no dia 30 de setembro o workshop “IP Management with a special focus on Horizon 2020”, uma iniciativa sobre Gestão de Propriedade Intelectual. A organização do evento esteve a cargo do Enterprise Europe Network, através do parceiro INESC TEC.

A sessão – que contou com 25 participantes de empresas (startups, PME e um grupo empresarial) e institutos de I&D como o CIIMAR, o próprio INESC TEC, o IPN, o Cintesis (FMUP) e o Madeira Interactive Technologies Institute – foi orientada por dois elementos do European IPR Helpdesk, Claire Fentsch (Business Development Manager na EURICE - European Research and Project Office GmbH) e Jörg Scherer (CEO da EURICE). Na sessão foram abordados aspetos gerais da gestão de propriedade intelectual no âmbito do H2020 e foi ainda apresentada a rede Enterprise Europe Network.

O evento insere-se numa das atividades do projeto da Enterprise Europe Network que consiste na disseminação de informação sobre temas de dimensão europeia com relevância para a estratégia de internacionalização das empresas. A organização no INESC TEC esteve a cargo de Andreia Passos e Cristina Barbosa, investigadoras do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE). O CITE é o Centro no INESC TEC que acolhe os serviços da Enterprise Europe Network, mas da equipa fazem ainda parte elementos do Serviço de Apoio à Angariação de Financiamento (SAAF) e do Serviço de Comunicação (SCOM).

As investigadoras mencionadas nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC.

INESC TEC, outubro de 2016

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.