Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC homenageado no TEDx Oporto
Acções do Documento

INESC TEC homenageado no TEDx Oporto

No dia 18 de abril, decorreu o evento TEDx Oporto que teve cerca de 1000 participantes e um painel de 22 oradores. Paulo Ferreira dos Santos, CEO da Kinematix, para além de falar da sua “Main Thing”, tema do evento, homenageou o INESC TEC, agradecendo o seu apoio.

“The Main Thing” pretendia levar as pessoas a refletir sobre o que realmente importa nas suas vidas, na sociedade, na ciência e nas artes. Os temas abordados foram, assim, muito diversificados, passando por áreas como o design, o empreendedorismo, o ambiente e a tecnologia.

Na sua apresentação, Paulo Ferreira dos Santos começou por referir que as suas conquistas nunca são solitárias e daí o seu agradecimento ao INESC TEC. “Permitam-me fazer aqui um reconhecimento ao INESC TEC, que este ano celebra 30 anos. Quando decidi montar a minha empresa, a Kinematix, bati-lhes à porta para solicitar apoio para desenvolver uma parte importante da tecnologia. No final dessa reunião, perguntaram-me se eu estava interessado em tê-los também como investidores pois gostaram muito da ideia e acreditavam que eu a podia implementar.”, contou Paulo à audiência do TEDx Oporto.

Antes de falar mais especificamente sobre a Kinematix e o trabalho que tem vindo a desenvolver referiu ainda “continuamos juntos, e o INESC TEC tem sido o amigo sempre presente, particularmente nos momentos difíceis.”

A startup que surgiu no âmbito do MIETE – Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (parceria entre as Faculdades de Engenharia e Economia da Universidade do Porto) com o nome de Tomorrow Options, mas recentemente denominada Kinematix, desenvolve dispositivos para extrair informação do movimento do corpo humano durante as atividades do dia a dia. Esteve até há pouco dedicada a desenvolver dispositivos médicos, mas o conhecimento e tecnologia que têm vindo a desenvolver chegou agora a um ponto de maturidade e de custo que lhes permitiu  desenvolver “wearables”, ou seja dispositivos electrónicos para uso pessoal, para serem vendidos diretamente aos consumidores.

A Kinematix lançará ainda este semestre uma campanha de crowdfunding com o seu primeiro wearable, destinado a corredores recreativos.

Crédtios foto: Página Facebook TEDx Oporto

INESC TEC, abril de 2015

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.