Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC em debate Unlecture 2017
Acções do Documento

INESC TEC em debate Unlecture 2017

No dia 28 de março, teve lugar no IAPMEI, em Lisboa, o evento Unlecture, subordinado ao tema “Policy should be Citizen Centric. But Citizens are not in the Centre of policy making”, organizado pelo INESC TEC e IAPMEI, como membros do consórcio nacional da Enterprise Europe Network, e pela Loyal Advisory.

Num ambiente de debate, foi analisado em que medida os cidadãos e as PMEs são ativamente considerados nos processos de formulação e decisão política nas sociedades contemporâneas e como é que a tecnologia e inovação podem contribuir para posicioná-los de modo efetivamente ativo e participativo nesses processos.

As visões de futuro foram acompanhadas por Pedro Pires (facilitator) e iniciadas pela convidada principal (unlecturer), Catherine Stewart, EU Public Affairs Professional, que lançou as linhas projetivas da sua visão de futuro para o debate, destacando o papel dos cidadãos, dos políticos, dos legisladores e decisores políticos, da comunicação social e dos eruditos.

Seguidamente, António Correia de Campos (Presidente Concelho Economico Social) Cristina Campos (Diretora-Geral na Novartis), Francisco Goiana Silva (Deputado no Ministério da Saúde), Leonel Morgado (investigador do INESC TEC nas áreas de eGovernment e Virtual Worlds), e Nuno Brito Jorge (Partner e Co-Founder na Parity/Citizenergy), os uncommons, partilharam as suas projeções de futuro e o impacto desta temática nas suas áreas de intervenção.

O debate prosseguiu com a intervenção dos participantes, que contribuíram para uma reflexão ativa sobre cidadania, intervenção social e política, conhecimento científico, tecnologia e responsabilidade social das organizações.

A Unlecture é um evento que reúne diferentes tipos de intervenientes (UnLecturer, UnCommons, First Lines, Listeners, Hosts e Facilitator), com um papel previamente delineado para o debate, valorizando a voz de todos na construção de uma visão de futuro partilhada e discutida.

O investigador do INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à U.Aberta.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.