Secções
  Entrada CITE Notícias & Eventos Notícias INESC TEC acolhe workshop EEN sobre Propriedade Intelectual
Acções do Documento

INESC TEC acolhe workshop EEN sobre Propriedade Intelectual

O INESC TEC, no âmbito da sua participação, através do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), no consórcio nacional da Enterprise Europe Network, voltou a acolher um workshop dedicado ao tema da gestão da Propriedade Intelectual (PI), desta vez no contexto de estratégias de internacionalização para a América Latina.

Fazendo jus à sua missão de host organization da Network, o INESC TEC associou-se novamente a um projeto financiado pela Comissão Europeia, o Latin America IPR SME Helpdesk, e trouxe até ao Porto a especialista Patrícia Covarrubia, professora de Direito na University of Buckingham (Reino Unido) e manager/blogger do blog IP Tango.

A especialista venezuelana, a residir no Reino Unido há mais de 20 anos, abordou as especificidades do contexto sul-americano e, em particular, de alguns países potencialmente mais atrativos para as organizações portuguesas, bem como os procedimentos e práticas a considerar em termos de gestão da PI num contexto de internacionalização para aquelas geografias. Ao workshop, que contou com a participação de diferentes organizações, seguiu-se um espaço de tempo para speed meetings entre Patrícia Covarrubia e alguns participantes interessados em beneficiarem de aconselhamento individualizado sobre os seus projetos.

Em 2016, o INESC TEC já tinha organizado duas iniciativas similares sobre o tema, uma em colaboração com o gabinete português patents.pt, versando, em particular, boas práticas em gestão da PI a observar ao longo do ciclo de vida de um projeto de IDI; a outra, organizada com o apoio do European IPR Helpdesk, especialmente dedicado a projetos H2020 e à exploração de resultados.

Até ao final do ano, o CITE conta ainda acolher um novo evento sobre Propriedade Intelectual, desta vez, elegendo o continente asiático como geografia de enquadramento do tema.

Próximos Eventos
Não foi publicado qualquer anúncio de evento.