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Marketing Institucional
O valor que as instituições detêm no mercado em que actuam exerce uma forte influência na sua capacidade negociativa e no seu poder de decisão. Saber dominar o conceito de Marketing Institucional torna-se, por conseguinte, fundamental.
O quê | Curso |
---|---|
Quando |
2007-11-29 09:30
até 2007-11-30 17:00 |
Onde | Auditório do INESC Porto |
Nome do Contacto | Andreia Passos |
Email do Contacto | acardoso@inescporto.pt |
Telefone do Contacto | 22 209 42 15 |
Participantes | Número máximo: 28 participantes provenientes das intituições da parceria FormInov ou de outras previstas nos destinatários finais da legislação que enquadra o projecto (Programa Operação Norte, Medida 1.5., Eixo 1, 2.ª Linha de Acção - Formação para a Valorização e Promoção Regional e Local) |
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Marketing Institucional - um conceito com valor
O valor que as instituições detêm no mercado em que actuam exerce uma forte influência na sua capacidade negociativa e no seu poder de decisão. Vários estudos reconhecem a importância do marketing institucional no processo de valorização e de crescimento sustentável das instituições.
Por conseguinte, face à relevância que o marketing institucional deverá assumir para as Instituições de I&D e Interface da parceria FormInov - enquanto via de promoção e valorização das estratégias prosseguidas por cada entidade parceira - surge agora um novo curso centrado na temática e coordenado e leccionado pela docente e formadora Andreia Gama.
A. Objectivos:
- Sensibilizar os formandos para a importância e especificidades dos vários públicos de uma instituição;
- Identificar as principais ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos das instituições;
- Conhecer as fases de definição de uma estratégia de marketing ao nÃvel das instituições;
- Identificar o posicionamento da instituição no mercado em que se insere;
- Definir um plano de comunicação interna.
B. Conteúdo programático
- Marketing Institucional: conceito e especificidades
- Identificação dos públicos e respectivas necessidades
- Definição de uma estratégia de marketing institucional: análise macro e micro ambiental; definição de missão e objectivos; segmentação e posicionamento
- O marketing mix aplicado ao Marketing Institucional
- A comunicação institucional
C. Metodologia
A apresentação dos conteúdos será sempre acompanhada de exemplos e casos práticos, a expor pela formadora e pelos formandos.
A aplicação dos conceitos à realidade de cada instituição será concretizada através da elaboração, apresentação e discussão de trabalhos em grupo.
(A preparação de trabalhos para apresentação e discussão na formação em sala deverá ter inÃcio a 19 de Novembro, num total de 16 horas e sem orientação presencial da formadora - estudo de iniciativa individual).